sexta-feira, 13 de maio de 2016

Publicar conteúdo gratuitamente na Internet


Graças a evolução da tecnológica de hoje, a comunicação externa de uma empresa pode ser facilitada. Assim, as oportunidades para publicar conteúdo sem custos na Internet são inúmeras. Os profissionais terão interesse, certamente, em se apropriar deste espaço, e utilizar as ferramentas que lhe são próprias. Com a finalidade de otimizar sua estratégia de comunicação, a publicação de conteúdo na Internet é uma estratégia de sucesso, e permite gerar tráfico para seu site Internet. Uma boa estratégia para um retorno sobre o investimento. 


Quais as vantagens para minha empresa

Difundir conteúdo na Internet lhe permite se diferenciar da concorrência. Na verdade, seus clientes e futuros prospectos poderão ser informados das ações realizadas pela empresa. A informação que você veicula melhora sua visibilidade na web, no que se refere ao referenciamento - SEO, e otimiza seu posicionamento nos motores de busca. Em resumo, você pode analisar as alterações e os retornos de seus leitores, para modificar e melhorar suas prestações.

Da criação à modificação de conteúdos

A mensagem transmitida deve ser refletida, coerente com a imagem da empresa e sua estratégia. Então é melhor escolher uma linha editorial e se ater a ela. De mais a mais, um conteúdo será pertinente, se ele é redigido em função do alvo à ser atingido. Atenção, no entanto, não entre no discurso comercial, seu conteúdo deve ser atraente, mas não muito intrusivo para o leitor. 

Do ponto de vista técnico, as palavras empregadas, principalmente no título e no espaço tags se tiver um, devem ser bem selecionados, O referenciamento é um elemento importante que permite aos internautas encontrar facilmente um artigo, durante suas buscas na Internet. 

Os pré-requisitos antes de publicar

Para facilitar a gestão de múltiplas contas, é recomendado ter um endereço e-mail válido e único, para centralizar todos os e-mails. O mesmo para os pseudônimos, o ideal seria que fossem idênticos para todas as contas, para permitir que os internautas reconheçam facilmente o interlocutor. A senha, quanto à ela, pode variar em função de cada site.

Algumas soluções para publicar seu conteúdo gratuitamente

Escolher o canal adaptado à sua mensagem é importante. Detectar os meios de comunicação, que oferecerão um máximo de vantagens ao seu conteúdo. Para lhe ajudar, eis algumas pistas e soluções.

As mídias sociais

As mídias socais Facebook e Twitter são as mais frequentadas, e permitem desenvolver comunidades selecionadas, para as quais você divulga um conteúdo adaptado. 
Para os B2B, é melhor privilegiar espaços mais profissionais. É neste tipo de rede, e graças aos grupos (ou hubs), que você vai partilhar suas experiências e seus valores. 

LinkedIn 
Viadeo: seu concorrente francês. 
Elas são gratuitas, mas você pode cadastrar-se para ter acesso a mais funcionalidades. 

Não se pode esquecer das plataformas de vídeo, para uma mensagem audiovisual eficaz. 


Youtube: a mais conhecida e a mais frequentada (o site reivindica 800 milhões de usuários) 
Dailymotion: seu concorrente francês 
Vimeo: convém especialmente para vídeos criativos e artísticos. 

Os blogs

Plataformas que propõem maquetes prontas. Só fica faltando criar e difundir conteúdo. Assim, você vai poder fornecer regularmente atualizações de sua empresa, sempre otimizando seu referenciamento. 

Blogger: ferramenta Google. Ideal para começar 
Wordpress e Joomla: mais profissionais, mas mais complicados para utilizar. 
Tumblr menos frequentado e mais «fun» 
Criar e difundir conteúdo necessita, assim mesmo, de tempo e meios, que devem ser considerados em seu orçamento. 

Existe uma solução alternativa: o guest blogging. Trata-se de propor artigos para os bloguistas influentes, e aproveitar de sua notoriedade, para difundir para um amplo público, Único inconveniente, você não domina totalmente o tom e a linha editorial de seus conteúdos. 

As listas Internet participativas

Existem sites que lhe permitem atualmente participar da atualidade. Você pode propor seus artigos que serão publicados em verdadeiros jornais online, como os mais conhecidos: 
Participativa.net 

Outra possibilidade: a criação de uma página Wikipédia, da sua empresa. Ela será referenciada e facilmente modificável por seus colaboradores. 

As plataformas para comunicado de imprensa

Elas são menos conhecidas, mas apreciadas pelos profissionais do referenciamento. 
Inforabril 
terra Noticias 
O Globo economia 
O valor econômico 
Brasil econômico 
Oje (Portugal) 
Abril 

Estas plataforma são úteis para multiplicar os links para o seu site e aparecem as vezes nos resultados das atualidades do Google. 

As listas de difusão

O e-mail marketing permite transmitir informações em uma esfera privada e selecionada. Ponto positivo: você tem controle absoluto nesta ferramenta.

Fonte: http://br.ccm.net/faq/
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