segunda-feira, 9 de maio de 2016

Portabilidade numérica de uma operadora para outra

Você sabia que quando você quer trocar de operadora de telefone você poderá guardar o seu número de telefone? Com esta operação, chamada dePortabilidade, você pode trocar de operadora seja qual for o seu plano, pós ou pré-pago, a qualquer momento. 

Veja bem, você só poderá fazer uma portabilidade entre linhas de celulares e que tenham o mesmo DDD, ou seja, telefones que funcionam por rádio não podem. Se você preencher esses quesitos, isto é, você tem uma linha de telefone móvel e o mesmo DDD, você poderá ir na operadora para a qual quer mudar o seu número de telefone e solicitar a portabilidade. A partir do momento em que você solicita a portabilidade, você perderá o plano da primeira operadora e deverá fazer o contrato de um novo plano na nova operadora. 

Os documentos exigidos para a portabilidade são o RG, o CPF e um comprovante de residência. Qualquer loja, de qualquer operadora, poderá realizar a portabilidade do seu número de telefone celular. A portabilidade é gratuita e a operadora precisa de três dias úteis, no máximo, para completa-la. Se você se arrepender e não quiser mais a portabilidade, você poderá cancelar em até dois dias úteis após a solicitação. Para isso, basta ligar para o número de atendimento por telefone da operadora que você solicitou a portabilidade. 

Saiba também, que você poderá ficar umas duas horas sem telefone, durante a transição de uma linha para a outra. Se você fornecer dados incorretos, a portabilidade pode ser recusada. Não faça duas solicitações de portabilidade do mesmo número. O seu número de telefone deve estar ativo e sem pendência de pagamento. Isto não será possível se o seu número for temporário,. 

Pronto, agora você já sabe tudo sobre a portabilidade de um número de telefone móvel. 

Imagem: @ Pixabay.Fonte: http://br.ccm.net/faq/
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.