quinta-feira, 5 de maio de 2016

Monitor ou televisão : qual escolher ?


Com pequeno preço, existem duas grandes categorias de tela. Os televisores que oferecom diagonais de tela de 19-40 polegadas, e os monitores de computador que são equipados com um sintonizador TNT. Estes últimos são vendidos geralmente mais barato, mas tem uma diagonal de tela menor, entre 19 e 27 polegadas. Não faltam argumentos face a TV, e tudo vai depender do tipo de uso que você reservar para a sua próxima tela. 

Monitor híbrido : as especificidades

Mesmo num monitor com uma HDTV não tem a mesma ligação de uma TV. Neste momento, existem no máximo duas portas HDMI, na melhor das hipóteses. Isto também é verdade para os televisores de 19 polegadas a de 24 polegadas, mas quando escolhemos uma TV de 32 polegadas, este número salta para 3 ou 4 portas HDMI na tela. 
No entanto, ao contrário de uma TV você vai encontrar mais do que um soquete, uma porta DVI e / ou VGA para ligar a tela em qualquer computador. Os monitores têm, como na TV, tomadas compostas (RCA) para conectar um console de VCR, filmadora ou jogo para a TV. Há também dois alto-falantes para saída de som e um fone de ouvido para ouvir televisão sem perturbar. Portanto, não é uma TV com as conexões deficientes. 



Pequena vantagem para os monitores híbridos, existem telas que tem luz de fundo LED, uma tecnologia que permite uma tela mais fina e mais leve. Outra característica dos monitores, existem essencialmente telas TN equipadas com sintonizadores de TV. Estas telas oferecem um bom tempo de resposta e, portanto, limitam a imagem pontilhada e com fantasmas em uma rápida sucessão de imagens. Mas, este tipo de painel fornece ângulos de visão limitada verticalmente. Portanto, é necessário posicionar o monitor de frente, e evitar se distanciar deste eixo, com o risco de perder qualidade de imagem. Os monitores híbrido vem com um controle remoto e também tem um menu para definir a imagem como um televisor clássico. Finalmente, há monitores híbridos compatíveis 3D a preços mais acessíveis do que a TV 3D. A qualidade da imagem de um monitor híbrido é geralmente melhor do que um equivalente de TV diagonal. 

Os televisores de preço baixo

Se você quiser escolher uma tela de menos de 250 euros, é melhor orientar-se para um monitor híbrido. As TVs nestes preços não são realmente avantajadas: os monitores de tela do mesmo tamanho (19 a 27 polegadas), a conexão comparável (1-2 portas HDMI) e a qualidade de imagem ruim (as TVs de 19 a 27 polegadas tem quase que sempre uma resolução de 1366 x 768 pixels, contra os 1920 x 1080 pixels para os monitores híbridos). 

A partir de 32 polegadas na diagonal, uma questão se coloca pois tem uma tela maior como um monitor (81 cm para um de 32 polegadas, contra 58 cm para monitor híbrido de 23 polegadas). 
A vantagem da televisão em comparação com outros monitores não se baseia somente no preço. As TVs se beneficiam de algo a mais, como 100 Hz, o que melhora a fluidez da imagem, os ângulos são ligeiramente maiores em geral (o que depende da placas de tela), e o contraste da imagem é detalhada e tons de cor mais ricos. Esse tipo de tela se torna complicado para usar pois ocupa muito espaço, especialmente se você quiser colocar na cozinha, em um escritório ou em uma sala pequena. 

Sem fazer milagres, alguns televisores propõem dois alto-falantes surround watts 2x10. É um pouco melhor do que os alto-falantes 2x3 2x5 watts watts ou monitores híbrido.

Fonte: http://br.ccm.net/faq/
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.