segunda-feira, 30 de maio de 2016

Instalar e utilizar o app Periscope


Periscope é um aplicativo gratuito lançado pelo Twitter em 2015. Ele permite transmitir vídeos para todos os seus contatos e/ou seguidores no Twitter, em tempo real e, como é um aplicativo móvel, ele poderá ser usado no seu smartphone ou tablet. Cada vídeo postado pelo aplicativo vai gerar e enviar uma notificação para seus assinantes e, no final da difusão do vídeo, você poderá usar o recurso Replay (Repetir) para permitir que seus contatos o assistam durante 24 horas. 



Como instalar o app Periscope

Em primeiro lugar, baixe o aplicativo. Ele está disponível neste link para iPhone, ou neste para Android. Feito isso, abra o Periscope, faça desfilar as imagens de introdução e clique emComeçar. Você tem duas escolhas, se conectar ao Periscope pelo Twitter ou através do seu número de telefone, caso não tenha uma conta do Twitter. Digite as informações que são solicitadas de acordo com a sua escolha. O aplicativo vai se abrir e propor perfis a seguir, que poderiam lhe interessar, ou perfis populares. Opte por seguir as pessoas sugeridas, ou ignore esta etapa. Assim, um mapa será aparecerá e mostrará as pessoas que estão conectadas em tempo real, bem como a sua localidade. Saiba que você pode ver todo o mapa e selecionar o país de sua escolha: 


Você deve ter notado os ícones na parte superior da tela, o pequeno planeta, obviamente, representa o mapa citado acima. No lado esquerdo, há uma pequena televisão. Se você passar o mouse sobre ela, você poderá transmitir o seu vídeo ao vivo com a câmera (frontal ou traseira) do seu smartphone, pressionando o botão vermelho no canto inferior direito da tela. Já à direita, você encontrará o ícone do grupo de personagens com novas sugestões de usuários a seguir. O último ícone representa uma lista, ele exibe um vídeo transmitido ao vivo enquanto você está conectado: 


Dicas para otimizar o uso de Periscope

Para utilizar corretamente o aplicativo, existem algumas dicas que facilitarão o seu manuseio.

Redigir um título de vídeo no Periscope

Em primeiro lugar, como o aplicativo foi lançado pelo Twitter, o uso da hashtag é muito importante caso você queira ter mais visibilidade, especificar o conteúdo do vídeo ou ter vídeos sobre eventos atuais ou conferências, por exemplo. A hashtag é um recurso muito útil para encontrar o seu vídeo, se o assunto tratado for interessante. 

O que você deve saber sobre o Periscope

Ao transmitir um vídeo ao vivo, você pode passar da câmera frontal para a traseira, à vontade, basta tocar duas vezes na tela. Só tome cuidado para não falar enquanto passar de uma para outra pois o aplicativo desativa o microfone durante esse lapso de tempo. 

Se você exibir textos, cartazes ou qualquer outro documento escrito no seu vídeo, melhor fazê-lo com a câmera traseira (a principal) do seu dispositivo. A sua câmera frontal reverte automaticamente a escrita de qualquer texto (como um espelho)! 

Se você não quiser que seu vídeo fique disponível para reprodução depois de sua difusão, volte para a sua lista de vídeos, selecione-o com o dedo e deslize-o para o lado direito da tela. Um botão Excluir vai aparecer, basta clicar nele. 

Como iniciar uma difusão privada no Periscope

Você pode criar vídeos que podem ser vistos somente pelas pessoas de sua escolha. Mas lembre-se, é preciso configurar a difusão antes de iniciar o vídeo ao vivo. Abra a tela de difusão e clique na câmara vermelha, na parte inferior da tela. Em seguida, selecione a opção Modo privado, no canto superior esquerdo da tela. Agora, você poderá selecionar as pessoas que deseja convidar apara assistir seu vídeo ao vivo. Os outros contatos não serão notificados da difusão do seu vídeo e não terão acesso. 

Foto: © Shutterstock.comFonte: http://br.ccm.net/faq/
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.