quinta-feira, 5 de maio de 2016

Inserir espaços no código HTML

Ao criar o seu código HTML, você poderá usar a barra de espaço para inserir espaços entre os caracteres, palavras, números ou outros elementos. Isto te ajudará a organizar melhor o seu documento; no entanto, o navegador só reconhecerá o primeiro espaço, e os outros serão ignorados. Se você precisar mostrar mais de um espaço, você deverá adicionar um código ou usar uma tag (etiqueta). 



Adicionar mais de um espaço no código HTML

Para adicionar um espaço entre os caracteres ou mais do que um espaço entre as palavras, insira o código nbsp. Você deverá incluir o maior número de entidades nbsp tantos quantos forem os espaços em branco que você quiser exibir. Por exemplo, o seguinte código mostra dois espaços depois de Olá, na frase Hola, mundo (Olá, gente): 


Você deverá adicionar o caractere & antes do código nbsp e o ponto e vírgula ; no final. 

Como inserir um espaço entre os parágrafos em HTML

A tag < p > define um parágrafo e introduz uma espaço com o texto ou parágrafo seguintes. Você deve adicionar essa tag (etiqueta) no início do parágrafo e a tag de fechamento correspondente no final. Por exemplo, o seguinte código vai causar uma quebra de linha e adicionará uma linha adicional depois de Bienvenidos a mi sitio web dedicado a tecnologia (Bem-vindos ao meu site dedicado à tecnologia): 


Como inserir um espaço no código HTML

Não há nenhuma tag ou código HTML para inserir em um Tab, mas você pode, se quiser, usar onbsp. Basta digitar os códigos de 4 ou 5 nbsp, um após o outro na sequência: 


Não se esqueça de colocar o caractere & antes do código nbsp e do sinal ; no final. 

Como agregar quebras de linhas no código HTML

Basta inserir tantas tags < b > quantas quebras de linha você quiser inserir. Não há necessidade de usar a tag de fechamento. Por exemplo, o seguinte código adiciona duas quebras de linha antes de Hola, mundo! (Olá, gente!): 



Foto: © Yuriy Vlasenko - Shutterstock.comFonte: http://br.ccm.net/faq
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.