sexta-feira, 13 de maio de 2016

Como desinstalar o Ubuntu


O procedimento de desinstalação Ubuntu depende de como você o tem instalado no seu computador. Se o Ubuntu é o seu único sistema operacional, o procedimento é simples, uma vez que você deve apenas reinstalar o novo sistema operacional Ubuntu. No entanto, se você tem um sistema dual-boot, você deve reparar o boot do Windows e remover manualmente a partição onde o Ubuntu está instalado. 

Como eliminar o Ubuntu quando é o único sistema operacional instalado

Modifique a sequência de inicialização do Windows para inicializar a partir do CD/DVD. Em seguida, insira o disco de instalação do Windows e reinicie o computador. Durante a instalação do novo sistema operacional, selecione a partição do Ubuntu e elimine-a. A partição irá voltar para o espaço não atribuído. Ao eliminar a partição, o Ubuntu também terá sido eliminado completamente e tudo estará pronto para instalar o novo sistema operacional. 

Como desinstalar o Ubuntu em dual boot com o Windows

Modifique a sequência de inicialização do seu computador para inicializar a partir do CD/DVD. Em seguida, insira o disco de instalação ou de recuperação do Windows e reinicie o computador. Se você não tiver nenhum dos registros, você pode criar um disco de recuperação do Windows. A partir da janela principal principal do seu disco de recuperação, selecione Reparar o computador. Se você estiver usando um disco de recuperação, selecione Prompt de comando. Em ambos os casos, o Prompt de comando será aberto. Execute o comando bootrec/fixmbr para remover a opção de dual boot e iniciar o Windows diretamente. Reinicie o PC e a pção para selecionar o Ubuntu não deve mais aparecer. Agora, clique direito sobre o botão Iniciar do Windows e selecione Gerenciamento de disco. Na janela que se abre, clique direito sobre a partição Ubuntu e selecione Excluir. Ao remover a partição, se converterá em espaço não alocado. Clique com o botão direito sobre a partição do Windows e selecione Estender volume. Selecione o espaço livre que você criou para adicionar à instalação do Windows. 

Foto: © Pixabay.Fonte: http://br.ccm.net/faq/
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.