segunda-feira, 30 de maio de 2016

Bases para indexar seu site profissional


Não adianta ter um site se você não consegue atrair um grande número de pessoas para visitá-lo ! Na realidade, a internet contém uma quantidade incrível de sites e sobressair-se é uma tarefa árdua. No entanto, seguindo alguns princípios básicos e dedicando um pouco de tempo ao seu SEO, você poderá tirar partido das oportunidades dadas pela internet. Assim como um ponto de venda, um site web profissional deve ser visível. 



O que é SEO

No sentido lato, o SEO dá aos usuários os meios para eles encontrarem um site através dos motores de busca ou dos links. Um site com um SEO bem feito será mais acessível para aqueles que buscam informações relativas ao mesmo. 

Quanto ao marketing do SEO, ele reúne todos as ferramentas e técnicas, que darão ao site a possibilidade de ficar visível na internet, ou seja, indexação pelos motores de busca, links gratuitos ou pagos, listas, palavras chave gratuitas ou links patrocinados

Conteúdo, o segredo para um bom SEO

A primeira coisa a ser feita e, provavelmente, a mais importante para que um site tenha audiência, é a qualidade do seu conteúdo. Os usuários que se interessarem pelas informações que você está dando, não hesitarão em falar do seu site. Por outro lado, os motores de busca levam em conta o tempo que os visitantes passam no seu site. Assim sendo, ao propor um conteúdo interessante, você provoca a recomendação e a indexação, ao mesmo tempo. 

Para otimizar o seu SEO, seria útil integrar palavras-chave susceptíveis de serem procuradas pelos usuários no seu conteúdo. A presença das palavras-chave, representativas da atividade do site, é fundamental para uma boa indexação pelos motores de busca. No entanto, entrar palavras-chave sem sentido, não seria muito produtivo! Na realidade, os robôs de indexação identificarão, a partir de agora, esta lista de palavras que lhe são destinadas. Além de tudo, isto afetará consideravelmente a qualidade da redação e espantará os usuários que buscam informações de qualidade. 

Por conteúdo entenda-se, também, ergonomia e qualidade visual. Para interessar os usuários e aumentar o número de páginas visitadas, um site deve ser agradável e fácil de usar. No que diz respeito à indexação, é preciso dar um nome explícito a cada página, além de uma arborescência coerente. 

Política de links

Existem vários diretórios especializados sobre temas gerais ou especializados. Para o seu site ser indexado em um deles, você pode usar duas estratégias: 

Estratégia qualitativa: selecionar, com cuidado, os diretórios pertinentes que tenham relação com o tema do site a ser referenciado e ao seu “Page Rank” (o Page Rank é o índice de confiança atribuído a um site pelo Google). Isso aumentará o seu próprio “Page Rank” e filtrará, para o seu site, um público realmente interessado pelo seu conteúdo. Por outro lado, isto limitará o número de links e de visitas. 

Estratégia quantitativa: claro que sempre procuramos ser referenciados pelo maior número de diretórios possível. Isto pode ser demorado se for feito manualmente, mas existem robôs para nos ajudar, apesar de suas limitações. Podemos obter um grande número de visitas e links-resposta mas, se a qualidade não for boa, você corre o risco de baixar sua "Page Rank". 

Para maiores informações sobre o assunto, leia O manual do SEO 

Política de sociedade: são pedidos de troca de links a webmasters de outros sites. Isto, não só redireciona os visitantes para o seu site como, melhora sua indexação nos motores de busca. Assim como para os diretórios, você pode privilegiar a qualidade ou a quantidade dos pedidos de troca de links. Para aumentar as possibilidades de que um pedido seja aceito, o ideal é enviar um pedido educado e coerente ao webmaster interessado, mesmo que isso faça você gastar mais tempo. Criar parcerias entre sites com conteúdos similares ou complementares pode ser muito produtivo. Por exemplo, um blog sobre dietas deve se preocupar em criar parcerias com blogs sobre esportes ou vendedores de alimentos biológicos. Isso cria uma mini rede que transfere as visitas dos usuários para centros de interesse similares. 

Otimizar seu site para o Google

Apesar do Google não ser o único no mercado de motores de busca, ele é o ator principal. Logo, ter um site Internet bem referenciado por ele é uma grande vantagem no que diz respeito à frequência de visitas dos usuários. Por isso, é importante saber como funciona o robô de indexação. Seria longo e enfadonho demais explicar em detalhes como posicionar seu site na primeira página do Google. Hoje em dia, indexador é uma profissão. No entanto, os documentos online referentes a este assunto são numerosos. É importante saber, que cadastrar seu site no programa Google Webmaster Tools pode ser muito produtivo. O gigante da Web põe à disposição dos proprietários de websites, excelentes ferramentas estatísticas que podem aperfeiçoar seu conteúdo e otimizar o SEO de suas páginas. 

Resumindo, obter um bom SEO é uma tarefa árdua, exceto se não houver concorrência em sua atividade. É preciso ter paciência e tempo, ou então, pedir ajuda a um profissional.

Fonte: http://br.ccm.net/faq/
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