sábado, 7 de maio de 2016

As contas de e-mail estão em perigo

As contas de e-mail estão em perigo
Uma empresa de segurança cibernética descobriu um banco de dados com milhões de contas de e-mail hackeadas


(CCM) - A empresa de especialistas em segurança e investigações cibernéticas Hold Security alertou para a invasão de um banco de dados com mais de 250 milhões de contas de Gmail, Yahoo e Microsoft (Hotmail e Outlook), entre outras, e que estavam sendo vendidas a partir da Rússia. Segundo a empresa, poderia tratar-se do ataque de um jovem hacker russo contra esses prestadores de serviços de e-mails. 

Hold Security recomenda ao usuários com contas nestes provedores que alterem suas senhas imediatamente. A operação de pirataria afetou principalmente Mail.ru, o serviço mais popular na Rússia, mas também contas do Gmail, Microsoft e Yahoo, bem como de provedores da Alemanha e da China. Da Mail.ru, o hacker teria roubado cerca de 57 milhões de credenciais, um serviço usado por perto de 64 milhões de usuários mensais. 

O mais curioso nessa história é que o hacker não parecia estar movido por interesses econômicos, já que colocou à venda todo o banco de dados por menos de um dólar. Como indicado pela Reuters (Inglês), a Hold Security conseguiu convencê-lo a devolver a informação usurpada em troca de bons comentários em fóruns de 'hackerativismo'. Apesar disso, não é possível comprovar se o banco de dados caiu em mãos equivocadas enquanto estava à venda, Os especialistas em segurança cibernética recomendam alterar a senha. 

Foto: © iStock.via http://br.ccm.net/news/
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.