terça-feira, 5 de abril de 2016

Como editar fotos e vídeos no WhatsApp


Esta dica vale para a última versão do whatsApp (março/abril de 2016). Entre no seu WhatsApp e clique no ícone da máquina fotográfica. Você obtém a câmera com algumas opções: acima, você poderá ativar e desativar o flash ou trocar o lado da câmera, na margem inferior do campo de visualização das fotos e vídeos, você poderá ler as instruções para fazer um vídeo ou fazer uma foto: segurar o botão redondo branco, abaixo das instruções, lançará o vídeo, clicar fará uma foto. Do lado direito você poderá cancelar e, no direito, você tem uma espécie de galeria, um carrossel, com as fotos e vídeos que você já fez: 


Depois de ter terminado suas fotos e vídeos, você obtém uma tela como a imagem abaixo. No menu superior, começando pela direita você encontrará o botão Enviar, o botão Recortar(reenquadrar, o botão Girar, a Lixeira e o botão Cancelar. Abaixo da última imagem capturada, tem o campo para adicionar uma legenda ou comentário, basta tocar para abrir o teclado. E, abaixo da galeria, ou carrossel, onde você poderá visualizar, em miniaturas, estão os clichês e filmes. Bem à direita, se clicar no ícone da máquina fotográfica, você voltará à câmera, ou depois de ter feito uma foto ou vídeo, clicar no botão Ok, abaixo à direita, veja a imagem acima. Para enviar basta, então, clicar no botão Enviar e seguir as instruções da tela: 


Mas, se antes de enviar você quiser recortar a sua foto, clique no ícone Recortar (o segundo da direita para a esquerda), movimente com o dedo e clique no link azul abaixo da imagemRedefinir, para registrar a posição e o corte. Para mais opções de formato, clique no ícone que mostra quadrados em perspectiva azuis, do escuro para o claro, abaixo à direita. Você obterá as opções de tamanhos desde o original, passando pelo quadrado até outras medidas: 


Se quiser girar a sua foto, clique no ícone do meio, aquele que tem um quadradinho com uma seta curva: basta clicar para girar. 

As ferramentas para retocar os vídeo são basicamente as mesmas. Você terá o carrossel, na margem superior do vídeo para acompanhar a visualização e cortar a parte que quiser. Para tanto, pare o vídeo no quadro que quiser cortar, clique no ícone Recortar. Ao fazer isso, a imagem se congelará e você poderá recortá-la, girá-la, da mesma maneira que se faz com as fotos: 

Fonte: http://br.ccm.net/faq/
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.