sábado, 6 de fevereiro de 2016

Safe Browsing, uma limpeza do Google

Safe Browsing, uma limpeza do Google
O Google continua a sua luta por uma Internet mais segura, que ajude a assinalar sites maliciosos. 

Google deu mais um passo em sua luta contra a poluição virtual e, mais precisamente, contra os elementos publicitários (ou não) que enganam os usuários. Sua nova iniciativa, chamada de Navegação segura deveria ajudar a erradicar os conteúdos enganosos, que são incluídos nas páginas. Através deste programa, a empresa de Mountain View põe à disposição dos usuários formulários para assinalar a presença de sites maliciosos. Graças a essas informações, um alerta é dado aos navegadores que colaboram com o Google, principalmente o Chrome e o Firefox

Esta iniciativa confirma a intenção do Google de lutar contra sites maliciosos e phishing, um intenção reiterada publicamente em novembro de 2015. Com o Safe Browsing (Navegação segura), a gigante americana agora está atacando os elementos integrados em páginas da web como, por exemplo, estes retângulos que tomam a forma de janelas de erro, encorajando-os a baixar um aplicativo que é suposto tornar a navegação mais fluida. Embora seja verdade que os sites que recorrem a tais práticas podem fazê-lo impunemente, agora, teoricamente, este não será mais o caso. Na verdade, os navegadores poderão bloquear as páginas se o site for declarado "malicioso". 

Se este for o caso do seu site e ele aparecer na lista negra, você deverá, em primeiro lugar, remover o conteúdo que causou este bloqueio. Em seguida, você deverá solicitar uma revisão do seu site através da lista de problemas de segurança da “Search Console”. 

Foto: © iStock.via ccm
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.