segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Mitos - Pode-se apagar um CD-R ou um DVD-R


Mitos

Pode-se apagar um CD-R ou um DVD-R.

Realidade

FALSO.

Explicações

As propriedades químicas e físicas do substrato dos CD-R, DVD+/-R provocam a irreversibilidade da gravação. Desde o momento em que os dados são gravados, não se pode mais apagá-los. Por outro lado, pode-se efetivamente gravar uma sessão complementar na qual suprime-sevirtualmente os arquivos. Mas, isto não libera o lugar no CD-R: o arquivo desaparece somente da lista dos arquivos, mas ele continua fisicamente presente no disco. (Aliás, pode-se recuperar estes arquivos com a leitura das precedentes sessões com os softwares como IsoBuster). 

Somente as mídias que possuem a sigla RW são realmente regraváveis, tais como CD-RW, DVD+RW et DVD-RW. (Aos quais é preciso acrescentar o BD-RE (BluRay regravável)). A maioria dos softwares de gravação possuem uma opção para formatar estes suportes. No entanto, é preciso saber que os CD-RW et DVD+/-RW não são eternos : eles suportam um número limitado de re-gravações. 

Nota: existe certos «discos» vendidos para «apagar» os CDs. Não se engane, a única coisa que eles fazem é danificar os CDs, deixando-os ilegíveis. Você não poderá nunca mais gravar nada neste CD.

via ccm
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.