quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Criar e utilizar um disco de recuperação no Windows 8.1


As opções de recuperação do sistema podem reparar o Windows, se acontecer um erro grave, por exemplo, se o Windows não iniciar. Para usar essas opções, você precisa de um CD do Windows ou usar as opções de recuperação fornecidas pelo fabricante do seu disco rígido. Se você não tem nem um nem outro, crie um disco de reparação para obtê-las. 



Criar um disco de recuperação do Windows 8.1

Vá para a barra de charmes e selecione a opção Configurações


Em seguida vá para o Painel de Controle


Depois acesse o Arquivo Histórico dos arquivos  e selecione a opção à esquerda Recuperação. Agora você deverá escolher a opção: Criar uma unidade de recuperação e clique em Avançar. Conecte um dispositivo USB (CD/DVD não são permitidos) e selecione a unidade USB. Depois, clique em Avançar (Como já indicado, o suporte selecionado perderá todos os dados que estão nele). O processo de criação é iniciado, não é muito demorado. 

O disco de recuperação do sistema é necessário quando o computador não arrancar mais, e vai ser útil se você deseja rastrear uma imagem de disco feita com o Windows. Leia mais aqui. Se o sistema pedir que um disco de instalação do Windows seja inserido, isso significa que os arquivos necessários à criação de um disco de reparação do sistema de arquivos não são encontrados no seu computador. Insira o disco de instalação do Windows 8 . 

Utilizar o disco de recuperação do sistema

Insira o disco de reparação do sistema na unidade de seu computador e reinicie usando o botão de energia no computador. Se for pedido, pressione qualquer tecla para iniciar o computador, a partir do disco de reparação do sistema, e se o seu computador não estiver configurado para inicializar a partir de um CD, DVD ou pendrive, consulte a documentação fornecida com o computador. Pode ser que você tenha que alterar as configurações do BIOS/UEFI no seu computador. 
Para arrancar a partir do disco de recuperação, você vai deverá: ir para o menu iniciar (selecionar o dispositivo de inicialização) pressionando a tecla indicada na tela no arranque de seu computador ou, configurar a BIOS, indo para o menu iniciar (boot). 

Atenção: não se esqueça de confirmar as alterações. 

Selecione o seu sistema e pressione Entre para avançar para a próxima etapa. 

Atenção: se você pressionar a tecla Tab nesta etapa, você pode executar a ferramenta Windows Memory Diagnostic. 

Aguarde o carregamento e selecione as Configurações de idioma, em seguida, clique emAvançar. Nesta fase você terá duas opções: a primeira, permite o lançamento das ferramentas para reparar o seu sistema, como mostra a próxima etapa, e a segunda opção é para usar uma imagem de disco criada diretamente com o Windows (mas verificando a primeira opção, você também terá a opção de usar uma imagem de disco). Em seguida, clique em Avançar e se você tiver selecionado a primeira opção, na escolha anterior, este menu será aberto: 

Reparação do arranque. 
Restaurar o sistema. 
Recuperação da Imagem Sistema 
Diagnóstico da memória Windows. 

Se você tiver selecionado a recuperação do sistema na etapa anterior (ou depois da imagem precedente). Se a imagem do sistema for um dispositivo externo não conectado, você receberá uma mensagem. 

O que escolher no menu

As explicações a seguir irão ajudá-lo a escolher a opção certa.

Reparação do arranque

Ela resolve alguns problemas (por exemplo, a ausência ou alteração de arquivos de sistema) que podem impedir o Windows de iniciar corretamente. Para mais informações veja este link do Windows 

Restauração do Sistema

Ela restaura o sistema do seu computador em data anterior ao problema, sem afetar seus arquivos, tais como e-mail, documentos ou fotos. Se você usar a Restauração do Sistema, no menu Opções de Recuperação do Sistema, você não poderá desfazer a operação de restauração. No entanto, você pode executar a Restauração do Sistema novamente e escolher um ponto de restauração diferente, se houver outros. Para mais informações, consulte este link 

Recuperação da imagem do sistema

Você criou uma imagem do sistema antes desta opção. Uma imagem do sistema é um backup personalizado da partição que contém o Windows, e inclui programas e dados do usuário, tais como documentos, imagens e música. Para mais informações ver aqui ou consulte o Centro de Ajuda do Windows aqui 

Windows Memory Diagnostic

Análise de erros de memória em seu computador. Para mais informações Diagnosticar problemas de memória em seu computador o Windows . 

Prompt de Comando

Os usuários avançados podem usar o Prompt de Comando para executar operações de recuperação e executar outras ferramentas em linha de comando para diagnosticar e resolver problemas.

Fonte: CCM
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.