terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

BQ M10, um tablet que se converte em PC

BQ M10, um tablet que se converte em PC
BQ revela o M10, um tablet de gama intermediária que pode ser usado como tablet e como computador. 

Com a colaboração da distribuição Ubuntu, a BQ desenvolveu o M10 que deverá estar sob os holofotes no Mobile World Congress de 2016, que será realizado em Barcelona entre os dia 22 e 25 de fevereiro. A empresa espanhola, fundada em 2009, se baseia no sistema operacional de código aberto da Canonical para oferecer aos usuários uma experiência móvel e fixa. Uma experiência que deverá se parecer com o Windows Continuum, mas gratuito. 

A versatilidade deverá ser um dos maiores trunfos do BQ M10 Ubuntu Edition. Independente ou ligado a um computador, o tablet vai satisfazer as necessidades de todos os usuários, principalmente dos trabalhadores móveis. O dispositivo terá uma tela de 10 polegadas e um pequeno processador MediaTek MT8163A, com 2 GB de RAM e um espaço de armazenamento de 16 GB (expansível graças a um cartão microSD). O BQ M10 terá uma bateria de 7.280 mAh que deverá oferecer uma autonomia satisfatória. No entanto, vamos ter que esperar para testá-lo e saber do que ele realmente é capaz. 

O tablet da BQ vai ficar na faixa intermediária e rodará no Android. Ele deverá ser apresentado no MWC e comercializado até junho de 2016. Seu preço ainda não foi anunciado, mas deverá ser alinhado com o que está no catálogo da BQ, ou seja, cerca de 250 euros. 

Foto: © iStock.via ccm
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.