sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Jogos de carros 3D: Rocket League e Asphalt 8 são os destaques

Jogos de carros 3D são populares desde os primeiros consoles e PC, e as evoluções tecnológicas tornaram o gênero ainda mais interessante. O  site do TechTudo organizou uma lista com os melhores jogos de carros 3D, desde simuladores de corrida clássicos até aos que ousaram colocar o veículo para realizar outras atividades. Rocket LeagueAsphalt 8: AirborneProject CARS e Forza 6 são alguns games de destaque. Abaixo, há opções grátis e pagas.
Gran Turismo 6
Lançado no final de 2013, o sexto jogo da franquia da Polyphony Digital traz um dos gráficos mais bonitos do PlayStation 3, além de dar continuidade a série de simulação de corrida mais realista e respeitada dos consoles. O game também traz um bônus especial para os fãs do piloto Ayrton Senna, como a famosa Lotus preta dirigida pelo brasileiro em 1985.
Gran Turismo 6 é um dos jogos com os gráficos mais bonitos do PS3 (Divulgação/Sony)Jogos de carros 3D: Gran Turismo 6 é um dos jogos com os gráficos mais bonitos do PS3 (Divulgação/Sony)
Forza Motorsport 6
O segundo título da série principal da Turn 10 chegou ao Xbox One e possui mais de 450 carros de 67 montadoras diferentes para o jogador testar os limites em suas pistas. Com gráficos de última geração, o game também inclui circuitos clássicos como Nürburgring, além de uma pista no Rio de Janeiro.
Forza Motorsport 6 é o segundo título da série principal da Turn 10 no Xbox One (Divulgação/Microsoft)Jogos de carros 3D: Forza Motorsport 6 é o segundo título da série principal da Turn 10 no Xbox One (Divulgação/Microsoft)
Project CARS
Outro grande título para quem adora realismo é Project CARS, desenvolvido pelo estúdio Slightly Mad. Apesar do elenco de 73 carros, grandes montadoras estão ausentes, como a alemã Porsche e a italiana Ferrari, o game é considerado um dos simuladores mais realistas já desenvolvido – um deleite para quem adoraria dirigir um dos bólidos presentes no jogo na vida real. Foi lançado paraPS4, Xbox One e PC, enquanto a versão do Wii U foi cancelada.
Project CARS é considerado um dos simuladores mais realistas já lançados (Divulgação/Namco Bandai)Jogos de carros 3D: Project CARS é considerado um dos simuladores mais realistas já lançados (Divulgação/Namco Bandai)
Mario Kart 8
Alternativa para quem não gosta da seriedade dos simuladores, Mario Kart é o último título da série. Lançado em 2014 para o Wii U, o game possui suporte para corridas de até 12 jogadores e 48 pistas diferentes em que os personagens da Nintendo realizam as suas disputas. É importante tomar cuidado com o casco azul quando estiver liderando a corrida.
Exclusivo do WIi U, Mario KArt 8 é divertido para todas as idades (Divulgação/Nintendo)Jogos de carros 3D: exclusivo do WIi U, Mario KArt 8 é divertido para todas as idades (Divulgação/Nintendo)
Burnout Paradise
Lançado em 2008 no PS3, Xbox 360 e no ano seguinte para PC, o game ainda hoje é cultuado como um dos melhores jogos de carro arcade. Além de um extenso mundo aberto que oferece sensação de liberdade para o jogador, Burnout Paradise também conta com diversos modos variados de jogo que garantem horas de diversão.
A série Burnout foi feita para quem cansou dos simuladores certinhos (Divulgação/EA)Jogos de carros 3D: a série Burnout foi feita para quem cansou dos simuladores certinhos (Divulgação/EA)

Considerado uma das grandes surpresas de 2015, Rocket League coloca carros de controle remoto superpotentes para disputar partidas de futebol com veículos. Enquanto o conceito soa estranho inicialmente, o resultado final é divertido. O game está disponível atualmente no PS4 e PC, enquanto uma versão para Xbox One deve chegar em fevereiro.
Quem diria que combinar carros com futebol daria tão certo? (Divulgação/ Psyonix)Jogos de carros 3D: Rocket League é um dos destaques (Divulgação/ Psyonix)
Twisted Metal
Lançado em 2012 para PS3, Twisted Metal foi um reboot interessante da série de combate de veículos exclusiva da Sony. Com suporte para 4 jogadores localmente e até 16 online, o game conta com diversos modos multiplayer, além de uma campanha principal extensa contando a história de personagens emblemáticos (como o palhaço Sweet Tooth e o motorista da famigerada van de sorvete).
Todos os veículos de Twisted Metal estão altamente armados e querem destruição (Divulgação/Sony)Jogos de carros 3D: todos os veículos de Twisted Metal estão altamente armados e querem destruição (Divulgação/Sony)

Com versões para Android, iOS e Windows PhoneAsphalt 8: Airborne é uma prova de que os fãs de velocidade também podem se divertir em seus celulares. Com 47 carros diferentes, o game conta com gráficos bonitos e pistas em diversos países, como Japão, Finlândia e Brasil. E o melhor de tudo: o download é grátis.
Asphalt 8 é um dos melhores jogos de corrida para celular (Divulgação/Gameloft)Jogos de carros 3D: Asphalt 8 é um dos melhores jogos de corrida para celular (Divulgação/Gameloft)
Fonte: TechTudo.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.