
Empresa anuncia que encerrará o iAd, plataforma de publicidade móvel, que não gera lucro.
O iAd será encerrado pela Apple. A empresa anunciou hoje, 18, que sua plataforma para desenvolvedores adicionarem anúncios em seus apps será descontinuada em breve.
O serviço, que tinha como intuito não atrapalhar a experiência do usuário, foi criado em 2010. No entanto, a ferramenta tinha um alto custo e não obeteve tanto sucesso quanto a Maçã esperava, o que acabou gerando menos lucro para a companhia.
A data de encerramento oficial será em 30 de junho e, com isso, a Apple não aceita mais novos aplicativos para o programa. Porém, novas campanhas podem ser criadas usando a ferramenta iAd Workbench.
Segundo a companhia, a plataforma correspondia a apenas 5,1% da receita total de publicidade móvel, isso durante o ano. Tal informação significa que, para a empresa, o valor arrecado não tem um efeito rentável.
Foto: © Engadget.via ccm
O iAd será encerrado pela Apple. A empresa anunciou hoje, 18, que sua plataforma para desenvolvedores adicionarem anúncios em seus apps será descontinuada em breve.
O serviço, que tinha como intuito não atrapalhar a experiência do usuário, foi criado em 2010. No entanto, a ferramenta tinha um alto custo e não obeteve tanto sucesso quanto a Maçã esperava, o que acabou gerando menos lucro para a companhia.
A data de encerramento oficial será em 30 de junho e, com isso, a Apple não aceita mais novos aplicativos para o programa. Porém, novas campanhas podem ser criadas usando a ferramenta iAd Workbench.
Segundo a companhia, a plataforma correspondia a apenas 5,1% da receita total de publicidade móvel, isso durante o ano. Tal informação significa que, para a empresa, o valor arrecado não tem um efeito rentável.
Foto: © Engadget.via ccm
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.