terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Como criptografar o Android

O Android possui um sistema de encriptação que permite criptografar os dados do seu telefone (contas, configurações, conteúdo de mídia, aplicativos, etc.). Este sistema de criptografia foi introduzido no Android 2.3.4, e poderá ser encontrado igualmente nas versões posteriores.
Qual a vantagem de criptografar o Android?
A grande vantagem de criptografar o Android é que torna os seus dados ilegíveis. Dessa forma, se você perder o seu Android, os seus dados estarão seguros. A encriptação é ideal se o seu telefone contém dados particularmente sensíveis (por exemplo, dispositivos de empresas).
criptografar o android

Como criptografar seu telefone Android

Antes de avançar, é importante ter em consideração alguns aspectos que podem condicionar a sua escolha:
Android mais lento: Criptografar o Android pode tornar o seu dispositivo mais lento (claro que depende do hardware do seu dispositivo).
Remover a encriptação: Remover a encriptação não é fácil, sendo necessário redefinir o dispositivo para o estado de fábrica.
Processo demorado: A encriptação é um processo demorado, podendo levar mais que uma hora a estar concluído.
Se está decidido em avançar, aceda às “Configurações” do seu Android e selecione a opção “Segurança”. Agora, selecione a opção “Criptografar telefone”.
Como criptografar o Android
Em seguida, defina um PIN (importante não esquecer) para proteger o acesso ao seu dispositivo e concorde com a mensagem de aviso. Dá-se início ao processo de encriptação, que não deverá ser interrompido (pode levar a perda de dados). Está pronto.
via http://www.dicasdroid.com/
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.