terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Como criar uma lixeira no Android (igual à do PC)

Já imaginou se apagasse um arquivo acidentalmente do seu Android? É óbvio que existem programas capazes de recuperar arquivos excluídos, no entanto, a recuperação dos mesmos não é garantida.
Uma solução interessante é usar o Dumpster, um aplicativo gratuito que cria uma “lixeira” (à semelhança dos PCs) no seu Android. Dessa forma, sempre que excluir um arquivo, ele ficará disponível no Dumpster para recuperação ou eliminação total.

Como criar uma lixeira no Android

1. Comece por baixar e instalar o Dumpster no seu Android através do Google Play Store.
2. Selecione o tipo de arquivo que o Dumpster deve armazenar, nomeadamente: fotos, vídeos, musicas e até mesmo versões anteriores de aplicativos.
dumpster arquivos
3. Agora sempre que excluir um arquivo ele surgira na lista de recuperação do Dumpster, com uma pré-visualização do arquivo.
4. Para iniciar a recuperação basta selecionar o arquivo e clicar no botão “restaurar”.
restaurar arquivo de lixeira no android

Eliminação automática de arquivos – Dumpster

Para libertar a memória do seu Smartphone você poderá optar por eliminar arquivos automaticamente ao fim de um certo período de tempo.
Para isso comece por aceder às Definições do Dumpster e toque na opção “limpeza automática”. Selecione o intervalo de tempo em que deve ser efetuada a limpeza automática da lixeira do Android. Está pronto!
via http://www.dicasdroid.com/
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.