segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Samsung lidera o mercado dos smartphones

Samsung lidera o mercado dos smartphones
A empresa coreana Samsung é a que mais vende no setor dos smartphones.

Samsung se confirmou como a marca que mais vende smartphones no mundo, com 84,5 milhões de celulares vendidos e uma participação de mercado de 23,8% em 2015. A sua rival, a Apple, permanece muito atrás com 48 milhões de iPhones vendidos e uma participação de 13,5% do mercado, de acordo os dados divulgados pelo estudo do IDC que indica quais são as empresas que lideram este lucrativo mercado.

empresa da maçã tem procurado reduzir o seu catálogo e lançar apenas dois modelos por ano, com altos preços, e parece que a estratégia tem dado bons resultados. Essa estratégia foi determinante para mantê-la como a segunda marca mais comprada do setor. Embora esses dados tenham revelado, também, a alta dependência que ela tem dos seus iPhone, que envolvem 60% do total do volume de negócios da empresa.

A Samsung, por outro lado, continua a sua política de lançar vários modelos todo o ano, e com preços diferentes, uma estratégia que também adotaram as marcas como a Huawei e a Lenovo que são as que vem atrás da Apple no ranking de vendas do setor. Ambas estão localizadas, respectivamente, no terceiro e quarto lugar, com 26,5 e 18,8 milhões de aparelhos vendidos. Esta lista dos top 5 dos fabricantes é fechada pela Xiaomi, que atingiu 18,3 milhões de telefones vendidos e uma participação de mercado de 5,2%. O resto das empresas existentes no setor repartem entre si os 44,8% de cotas restantes.

Foto:. © Creative Commons - Flickr: pestoverde.via ccm
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.