sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Entrada multifuncional do Raspberry Pi 2

Entrada multifuncional do Raspberry Pi 2
CSB502SSD, como é conhecido, é capaz de instalar SSD de até 1 TB de capacidade de armazenamento.

Para acrescentar um SSD com capacidade de armazenamento de até 1 TB, a companhia que desenvolve componentes para a Raspberry Pi, Pi 2 Design, apresentou, recentemente, o chamado CSB502SSD. A ideia aqui é trazer um upgrade para a performance da placa mini PC.

Além de dispor da conexão Wi-Fi com encaixe para antena no intuito de melhorar o sinal emitido, esta versão também acompanha entradas USB. O modelo, que deverá passar a integrar o portal de financiamento coletivo Kickstarter, no próximo dia 2, para começar as arrecadações, possui apenas compatibilidade com a Raspberry Pi 2.

Apesar do gadget ser relativamente pequeno, os pinos I/O oferecem mais possibilidades em comparação a demais dispositivos já lançados. Um dos principais pontos interessantes de aparelhos como a Raspberry Pi consiste no fato de que ela é capaz de se ajustar a vários tipos de projetos.

O CSB502SSD, como é conhecido, traz Wi-Fi b/g/n e duas portas USB 2.0. O módulo também vem com sensor de calor para monitorar constantemente o SSD e a bateria, bem como uma porta para acoplar uma antena. A peça deverá começar a ser enviada em janeiro do próximo ano.

Foto: © Pi 2 Designvia ccm
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.