sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Empresa brasileira lança bike smart

Empresa brasileira lança bike smart
Capaz de atingir até 25 km/h, o veículo exige pouca força dos ciclistas para se movimentar.

Com um alcance de até 25 km/h e uma potência de 350W nos pedais, uma nova bicicleta elétrica foi desenvolvida, recentemente, pela companhia brasileira Vela Bikes. O primeiro modelo deste tipo apresentado pela marca também é inteligente, ou seja, consegue tanto recarregar o smartphone como emitir alarme sonoro.

O veículo, originário de uma campanha de pré-venda em um site de financiamento coletivo, é bastante simples de utilizar: assim que a pessoa começa a pedalar, a bateria passa a fornecer a energia suficiente para movimentar a bicicleta, de modo que o usuário não precisa exercer força nas pernas.

Dá para alcançar uma velocidade relativamente alta sem se cansar tanto, uma vez que a bike é quem leva o ciclista, e não o contrário. Os criadores da ideia ressaltam que, em comparação com a força gerada por uma pessoa, ela é de três a quatro vezes maior.

A um preço salgado de R$ 4.390, o produto, que pode ser montado a partir de diversas combinações de tamanhos de quadro, couro ecológico e cores, já está disponível no site da Vela Bikes.

Vale destacar que o Vela 1 acompanha uma bateria removível de mil ciclos de vida útil. Além de ser à prova d'água, a bicicleta promete ser recarregada em menos de três horas na tomada.

Foto: © Vela Bikes.via ccm
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.