sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Criar um site pensando em seu referenciamento


Fazer um site, às vezes dá muita dor de cabeça, dependendo de seu "nível" de conhecimento, no entanto, é aconselhado realizar esta tarefa pensando no seu referenciando desde o início. Isso evitará outros problemas que surgem após o lançamento, ou pelo menos impede grande parte deles. 
  • Preparação
  • O que é fundamental
  • Testar
  • Colocar online

Preparação

Ates de coçar o Trabalho, é bom conhecer seu nível e de suas possibilidades de trabalho e de criação. Faça previamente sua escolha sobre o gênero de site que você irá criar: estático, dinâmico, com ou sem Flash, com ou sem PDF.. Pense bem o domínio que você irá atribuir. Encontre ou conceba um "template" para seu site, respeitando a convenção gráfica, linguagem e funcionamento. Prepare cuidadosamente seu projeto referente à navegação (menu). Decida as páginas essenciais que você vai priorizar. Não se esqueça de atribuir nomes corretos (isto é válido para todos os arquivos de seu site: evite maiúsculas, os espaços, os caracteres acentuados. Utilize somente as vinte e seis letras do alfabeto (sem acento, aspas, c cedilha... ), os números e os caracteres "-" e "_". Prepare também cuidadosamente o conteúdo de suas balizas títulos e metas (pelo menos descrição, as palavras chave, aquela destinada aos robôs... sabendo que existe limites em relação ao que será considerado depois pelos motores e anuários). Não esqueça as declarações do doctype, de charset (código utilizado) e outros (css, xml, ror, etc ...) 

O que é fundamental

Construa e preencha algumas páginas principais, coloque seu site online para poder testá-lo, mas proteja-o para evitar uma eventual passagem de robôs (arquivo, robots.txtbaliza 'meta robot'). Isto te permitirá testá-lo online (fluidez, rapidez, reatividade...) sem correr o risco de ver páginas inválidas indexadas à sua revelia. Não estabeleça nenhuma ligação com outro site ou outra página web, para evitar uma eventual indexação por um robô.
  • IMPORTANTE: não lance jamais um site incompleto ou em andamento!

Testar

Teste, e teste de novo tudo aquilo que você colocou online. Coloque-se em conformidade com os standards do W3C . Quando você estimar que tudo está ok, trabalhe, in loco, para aperfeiçoar seu site em relação ao conteúdo. Não esqueça que os 300 primeiros caracteres (mais ou menos) da cada página são os que contam mais para o referenciamento SEO. Se você colocar imagens, cuide para colocar as balizas alt et title, de maneira a seguir os standards e otimizar a reatividade de suas páginas, bem como a densidade das palavras ressaltadas nas suas páginas. Quando você julgar que seu site está "correto", interessante, bem feito e bem preenchido, coloque tudo online e .. teste novamente! 

Colocar online

Tire, então, as 'proteções' (que impedem a indexação) colocadas em diferentes níveis, e você poderá pensar no problema de referenciamento com mais serenidade... e passar para a etapa seguinte: referenciamento eficaz, criação de links, vida do site, e tudo aquilo que se pode fazer ou adicionar para que seu site seja vivo, encontrado com facilidade na Web, visitado e pesquisado...

via CCM
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.