
Wildfire, uma sociedade americana que propõe soluções para Facebook para as marcas e empresas, acaba de publicar os resultados de um estudo sobre as campanhas de marketing em rede social. O estudo realizado durante 9 meses e publicado em junho 2012 baseia-se na análise de mais de 10.000 campanhas promocionais lançadas por empresas, de todos os tamanhos e através o mundo, no Facebook. O interesse de grande envergadura é o de demonstrar que todas as campanhas de marketing não valem a mesma coisa na rede social. Wildfire estabeleceu uma tipologia das ações marketing mais usadas no Facebook: os quizz, os tikets de reduções, os presentes promocionais, os concursos de fotos, vídeos e redações - os aplicativos que permitem ao usuário escolher aquilo que ele prefere em uma lista predefinida.
O estudo revela que as campanhas baseadas no couponing, as ofertas promocionais e os sorteios são aquelas que recebem mais inscrições e engajamentos no Facebook. Isto se justifica, pois estas operações de marketing não tem um real «freio à participação», com a diferença de um concurso de foto, por exemplo (que solicita um esforço e um aplicativo da parte do usuário).
Estas campanhas eficazes em termos de inscrição e de participação não são as mais virais nem compartilham do mesmo jeito. É, então, importante que os anunciadores definam corretamente seus objetivos marketing para obter o maior desempenho possível em suas ações nas redes socialis
via ccm
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