quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Samsung e sua bateria contorcionista

Samsung e sua bateria contorcionista
A Samsung desenvolveu duas baterias flexíveis que podem facilmente adaptar-se aos objetos conectados.

A tecnologia é como um trem em alta velocidade, que convida todos os usuários a bordo, mas que nunca espera os atrasados. Se você fizer parte dos passageiros pontuais, você poderá ter, muito em breve, as duas novas baterias criadas pela Samsung em suas mãos. Chamadas de Stripe e Band, elas tem a particularidade de serem macias e flexíveis. Graças a seus talentos contorcionistas, elas podem adaptar-se perfeitamente aos diversos objetos conectados, tais como relógios, pulseiras, vestidos ou sapatos.

A primeira bateria, a "Stripe", que é extremamente fina (0,3 mm de espessura), pode ser utilizada em qualquer objeto conectado. A segunda, a "Band", é especialmente destinada aos smartwatchs e às pulseiras, podendo sofrer mais de 50 mil torções. A Samsung ainda não deu nenhuma informação sobre os componentes destas novas baterias. A empresa sul-coreana simplesmente declarou que elas foram o resultado da fusão de várias tecnologias desenvolvidas separadamente.

A Samsung não é a única

As baterias flexíveis não interessam somente a Samsung. Alguns cientistas de Stanfordon também criaram uma bateria de íon de alumínio que tem a vantagem de ser dobrável, ecológica, oferecer grande autonomia, recarregar rapidamente e ter o risco quase nulo de superaquecimento. Parece que o Google vem trabalhando há mais de dois anos em uma bateria do mesmo tipo. A Microsoft também arregaçou as mangas e já vem trabalhando nesta tecnologia de íon-lítio e nas propriedades do eletrólito sólido há algum tempo. 

Foto: © Correio Braziliense.via ccm
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.