sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Fotos de perfil com GIFs no Facebook

Fotos de perfil com GIFs no Facebook
Ainda em fase de testes dos EUA, recurso estará disponível apenas para dispositivos móveis.

Até o momento disponível apenas nos EUA e com testes feitos somente em aparelhos com sistema operacional iOS, uma novidade no Facebook promete adicionar GIFs às fotos de perfil dos usuários da rede social. Desta forma, todos que visualizarem o perfil de determinado contato verão as fotos reproduzidas numa sequência.

Esta restrição ao mercado americano, de início, pode representar uma relação direta com a plataforma Live Photos, que foi adicionada aos recentes iPhone 6S e iPhone 6S Plus. No evento de lançamento dos smarts, a própria Apple afirmou que o Facebook seria uma das formas em que as imagens poderiam ser vistas.

As fotos temporárias foram criadas após o sucesso do filtro que uniu mais de 26 milhões de pessoas em razão da aprovação do casamento gay nos EUA. Com isto, o usuário passa a poder expressar aos contatos o que está fazendo em um momento específico, bem como demonstrar apoio à alguma causa. Cabe ressaltar que as fotos são trocadas automaticamente depois de um tempo pré-estabelecido.

Haverá também alterações no visual das imagens, o que irá deixa-las mais centralizadas e maiores. As novidades, que serão acrescentadas apenas nos dispositivos móveis, ainda não têm previsão de chegada no Brasil.

Foto: © Facebook.via ccm
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.