quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Firefox - escolha o que acontece uma nova aba é aberta

Quando você abre uma nova guia, o que quer que seu navegador faça: que abra uma página em branco ou exiba seus sites favoritos? E, quando você quiser abrir um link, onde quer que ele seja aberto: em uma outra janela? Você quer que o seu navegador alterne automaticamente para uma nova aba? Aqui você saberá como deixar o seu navegador do seu jeito. 



Novos controles de abas

Duas novas opções estão disponíveis no Firefox. Para encontrá-las, abra uma nova guia e clique no ícone Engrenagem para exibir os Novos controles de abas


Exibir os sites mais visitados: exibe a maioria dos sites que você visita. Você poderá personalizar organizando e fixando os seus sites favoritos para a Nova aba facilitando o acesso aos seus sites favoritos. Além disso, o Firefox vai te sugerir sites em função do seu histórico de navegação. As alteração se fazem pelo simples arrastar para mudar de posição ou eliminar o que você não quer mais que apareça. 

Exibir página em branco: esta opção é autoexplicativa, ela abre uma página em branco. Mas, se preferir abrir as abas com um URL particular, saiba como, consultando esta dica

Abas padrão no Firefox

Clique no botão Menu e, selecione Opções


Nas opções abra a seção Geral. Role a janela para baixo até encontrar o item <bold>Abas</ bold>. Você terá diversas opções. Selecione aquelas que servirão para personalizar o seu navegador. 

Depois de ter configurado suas abas, feche o menu e volte para a sua navegação. Abra uma aba e veja como ela se exibe: certamente de acordo com suas configurações. 

via CCM
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.