sábado, 31 de outubro de 2015

Atualização para o Windows 10 será automática, confirma Microsoft

Após relatos de usuários de instalação do  Windows 10 sem autorização em seus PCs, a Microsoftconfirmou nesta sexta-feira (30) que vai tratar o upgrade como "recomendado". Com a mudança, anunciada no site oficial da empresa, a partir de 2016, o novo sistema operacional será baixado automaticamente. Quem não gostar poderá fazer o downgrade em até 31 dias. 
Uma janela de “update opcional” para o Windows 10 deve aparecer em breve nos computadores com Windows 7Windows 8 e 8.1, via Windows Update. No ano que vem, o status vai mudar para “update recomendado” e o download automático vai depender das configurações de instalação do PC. 
Como remover aplicativos da inicialização do Windows 10 (Foto: Luana Marfim/TechTudo) (Foto: Como remover aplicativos da inicialização do Windows 10 (Foto: Luana Marfim/TechTudo))Atualização para o Windows 10 será automática em 2016 (Foto: Luana Marfim/TechTudo)
“Antes de o upgrade mudar o sistema operacional, você será perguntado se deseja continuar. É claro que se escolher fazer a atualização e não gostar da sua nova versão do Windows, terá 31 dias para voltar para a versão anterior”, explica a Microsoft.
Outra novidade interessante é que os usuários que têm Windows pirata nos seus computadores podem ganhar uma chance de validá-los. A empresa vai testar, primeiro nos Estados Unidos, uma opção única de comprar o Windows pela Windows Store. Caso dê certo, o programa pode ser expandido para outros países.
Conquistando o público
A adoção do Windows 10 já é bem grande, com mais de 110 milhões de aparelhos com o sistema no mundo, segundo dados da Microsoft. As avaliações também vêm sendo positivas. Em publicação no blog oficial do Windows, a Microsoft cita o Brasil como um dos países em que a preferência pela nova versão do sistema é alta, assim como na China, na França e nos Estados Unidos.
Fonte: TechTudo. 
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.