domingo, 20 de setembro de 2015

O Google Glass tornou-se Projeto Aura

O Google Glass tornou-se Projeto Aura
Com um novo nome e uma equipe reforçada, os óculos conectados do Google renascem.

Projeto Aura: este poderia ser o nome de uma missão espacial, de um inventário do fundo do mar ou de um novo filme de Yann Arthus-Bertrand. Mas não, este é o novo nome do Google Gass. Com este novo nome oficial desde junho, a empresa de Mountain View quer virar uma nova página e restaurar o prestígio de seus óculos conectados, especialmente após o fracasso de sua versão Explorer.

Quem diz novo começo, diz nova equipe. No caso do Google Glass, as mudanças foram moderadas. Ivy Ross permanece à frente do projeto e Tony Fadell, o responsável da filial Nest, No entanto, o Google contratou três funcionários do Lab126 do Amazon, a fábrica de novos produtos do gigante de e-commerce americano. Dima Svetlov, Amir Frenke e Tina Chen são três engenheiros talentosos que participaram do Projeto Echo (um assistente doméstico conectado) e da Fire TV (uma caiaxa de multimídia). Três engenheiros que trarão experiência em matéria de streaming, o que nos deixa pensar que o streaming de conteúdo será um dos grandes argumentos de venda dos óculos conectados do Google.

De acordo com o Wall Street Journal, vamos ter que esperar pelo menos um ano para que os óculos do Projeto Aura estejam disponíveis. Seu design deveria ser mais ou menos parecido com o antigo Google Glass, mas eles devem ser mais resistente. Suas hastes poderiam se dobrar e uma "concha" protegeria a parte informática, em caso de queda. Seu alvo seria o público profissional, pelo menos inicialmente.

Foto: © Antonio Zugaldia.via ccm
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.