sábado, 19 de setembro de 2015

AVG pode vender seus dados de navegação

AVG pode vender seus dados de navegação
Desenvolvedora muda termos e permite que dados de navegação na internet sejam comprados.

A partir de agora o AVG passará a vender seus dados de navegação na internet. A notícia foi dada após a desenvolvedora responsável pelo serviço atualizar os termos de uso e privacidade do antivírus, que possui o mesmo nome da empresa.

Com isso, após o dia 15 de outubro, a companhia começará a coletar dados dos usuários. Tais dados serão relacionados à navegação, histórico de buscas e à utilização da internet.

O trabalho será realizado para que as informações possam ser vendidas. Ou seja, os termos do contrato anunciam que a AVG comercializará dados "não identificados" para terceiros, o que significa que quem comprar as informações não saberá quem fez cada coisa, no entanto, saberá que aquilo foi feito.

Existem algumas formas para que esse processo aconteça. Um deles é agregar grandes públicos em relatórios de navegação. Com isso, a AVG passará a mostrar a porcentagem de usuários que realizam uma ou outra atividade.

Um segundo formato diz respeito ao modelo individual, porém, anônimo. Nele, nenhum dado pessoal que possa identificar um consumidor é revelado aos compradores do conteúdo.

As demais informações estão disponíveis no termo de uso e privacidade do antivírus.

Foto: © AVG.via ccm
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.