A inclusão de casais homossexuais nos emojis no teclado do iOS 9 pode render um processo judicial para a Apple em território russo. Caso seja condenada, a empresa americana deverá pagar uma multa de US$ 15 mil. A polícia da Rússia está investigando a introdução das imagens de casais do mesmo sexo, algo que, segundo as leis do país, incentiva a população.
A investigação quer avaliar se a Apple está violando as diretrizes do país que proíbem que conteúdos homossexuais sejam exibidos para a população. A inclusão dos emojis de mesmo sexo pode ser considerada uma propaganda homossexual que viola a lei sancionada em 2013 pelo governo russo. Tudo teve início após o advogado Yaroslav Mikhailov queixar-se dos emoticons.

O teclado de emojis do iOS 9 sofreu uma grande mudança, incluindo diversas novas imagens, com direito a variação de tonalidade de pele. O objetivo da Apple é abranger melhor todas as pessoas, principalmente quanto à diversidade racial e étnica.
Até o momento, é a primeira vez que a Apple enfrenta problemas referentes à adoção dos novos emojis. Apesar da resistência do governo da Rússia, a empresa prepara novidades para seu teclado de emojis para iPads, iPhones e iPods, provavelmente com a adição de mais figuras.
Via 9to5Mac
Matéria completa: http://canaltech.com.br
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.