domingo, 9 de agosto de 2015

Windows 10: função 'economia de energia' faz bateria do notebook durar

Windows 10 apresenta um sistema de economia de energia com mais recursos, capaz de gerenciar notificações de apps em segundo plano, exclusões e diminuição do brilho da tela. Se você usa o sistema operacional da Microsoft em um notebook, confira como obter o melhor rendimento da bateria.
windows-10-chega-aos-pcs1 (Foto: Divulgação)Configure o sistema de economia de energia no Windows 10 (Foto: Divulgação)
Passo 1. Acesse as configurações do Windows 10 pelo Menu Iniciar;
Acesse as configurações (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse as configurações (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 2. Clique em “Sistema”;
Abra as configurações do sistema (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Abra as configurações do sistema (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 3. Em “Economia de bateria”, clique em “Configurações de economia de bateria”;
Configure a economia de bateria (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Configure a economia de bateria (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 4. Mova a barra para a direita ou para a esquerda para ajustar o percentual em que você deseja ativar o sistema de economia automaticamente.
Para gastar menos bateria, é importante também desmarcar a primeira caixa de diálogo para bloquear notificações e marcar a segunda para reduzir o brilho da tela – o display é um dos componentes que mais gastam energia em um notebook;
Defina o percentual de ativação e bloqueie notificações (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Defina o percentual de ativação e bloqueie notificações (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 5. Na seção “Sempre permitido”, clique no sinal "+" para adicionar um aplicativo importante cujas notificações você não quer deixar de receber enquanto a economia de energia estiver ativada;
Adicione uma exceção à lista (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Adicione uma exceção à lista (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 6. Escolha os apps desejados na lista, como Alarmes e Relógio, e clique em “Adicionar”.
Inclua apps essenciais (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Inclua apps essenciais (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Uso de bateria
Você também pode monitorar o uso de bateria pelos apps instalados. Caso verifique que um deles está consumindo memória demais, pode desativar o seu funcionamento no plano de fundo, deixando-o em operação só quando você o abre manualmente.
Passo 1. Acesse novamente a seção “Economia de bateria” das configurações do Windows 10 e clique em “Uso de bateria”;
Acesse o relatório de uso da bateria (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse o relatório de uso da bateria (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 2. Filtre a exibição de consumo por 24 horas, 48 horas ou uma semana;
Filtre por três períodos diferentes (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Filtre por três períodos diferentes (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 3. Embaixo, selecione um aplicativo que você considera estar consumindo energia demais e clique em “Detalhes”;
Acesse um app que você considera estar gastando bateria demais (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse um app que você considera estar gastando bateria demais (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 4. Desative a operação do app em segundo plano.
Bloqueie a ativação em segundo plano (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Bloqueie a ativação em segundo plano (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Pronto. Com essas configurações, o seu notebook com Windows 10 deve durar mais tempo longe da tomada e, de quebra, ainda ter uma bateria com vida útil mais longa. Lembre-se, porém, de verificar com atenção os apps cujas notificações você está permitindo ou excluindo, de modo que um lembrete no calendário, por exemplo, não seja bloqueado quando a bateria estiver abaixo do limite configurado.
Fonte: TechTudo.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.