A Microsoft corrigiu um bug na Windows Store que impedia o acesso à loja e bloqueava vários aplicativos no Windows 10. O problema foi resolvido nesta sexta-feira (14) e, aparentemente, ocorreu por causa das novas atualizações do sistema operacional.
Bug impedia acesso a aplicativos da Windows Store, E-mail e Calendário (Foto: Reprodução/Microsoft)
A falha na Windows Store fez com que o aplicativo da loja criasse uma fila com várias atualizações e instalações de novos softwares pendentes, mas que não podem ser iniciados e trancam o sistema. Outros programas, como E-mail e Calendário, também foram afetados. Quem conseguiu abrir a loja da Microsoft recebeu uma mensagem indicando erro no servidor.
A desenvolvedora chegou a lançar uma atualização para a Windows Store na terça-feira (11), que prometia corrigir o problema, mas dias depois ele continuava presente nos sistemas afetados. Uma nova correção foi criada e, desta vez, distribuída através do Windows Update.
Como a origem do incômodo aparentava vir de outras atualizações do Windows, alguns usuários conseguiram reverter a falha com uma instalação limpa do sistema operacional.
Apesar de o bug ter sido resolvido, nem todos receberam a correção até o momento. A recomendação é reiniciar o computador, abrir o aplicativo e esperar até que a fila de downloads fique limpa.
Via CNet, TechTudo.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.