quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Alphabet e a reestruturação do Google

Alphabet e a reestruturação do Google
Google se reinventa e agora fará parte do Alphabet, uma matriz que inclui o motor de busca e outras empresas.

Após 17 anos, o Google deixa de ser apenas um motor de busca para se tornar um conglomerado de empresas que abrange diversas áreas, tais como veículos autônomos, laboratórios médicos ou lentes de contato. A fim de melhorar a gestão da empresa, seus altos funcionários decidiram reorganizar a sua estrutura corporativa com a criação do Alphabet, uma matriz na qual estão incluídas tanto o motor de busca quanto as empresas menos relacionadas com a Internet, segundo informa o portal es.ccm.net.

O anúncio foi feito no blog do Larry Page, co-fundador do Google, que acredita que, com esta nova estrutura, eles terão uma gestão mais eficaz, capaz de executar de forma independente diferentes atividades, não muito relacionadas entre si.

Esta reorganização vai afetar a liderança da empresa. Page vai se tornar o Diretor geral do Alphabet, enquanto que Sergey Brin, o outro co-fundador do motor de busca, será o presidente da nova empresa. Eric Schmidt será o Presidente Executivo do Alphabet e Sundar Pichai vai se tornar o CEO do Google. Dentro do Alphabet, os produtos relacionados com a Internet, como o YouTube, o Google Maps ou o Android, continuarão e fazer parte do Google, enquanto que outras empresas, como Google Ventures, Calico ou Life Sciences, serão filiais separadas do motor de busca.

A ideia é ter um diretor executivo responsável por cada área, com Page e Brin como supervisores. Veja o endereço do Alphabet

Foto: © licença Creative Commons - Flickr: Mal Booth.via CCM
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.