
Apesar de uma parceria firmada com a Microsoft, o Yahoo está trabalhando estreitamente com o Google.
Em julho de 2009, a Microsoft e o Yahoo assinaram uma parceria no âmbito de pesquisa online por um período de dez anos, mostrando o poder do Google. A empresa liderada por Marissa Mayer por hora conta com o Bing, o motor de busca da Microsoft. Em compensação, a empresa de Redmond herdou a tecnologia do Yahoo! A parceria entre os dois gigantes americanos inclui uma cláusula que permite a ambas as partes rescindir ou modificar o acordo, antes que ele chegue ao seu termo.
Aparentemente, o Yahoo! Gostaria de se voltar para o Google para aumentar suas receitas. Esta notícia é um pouco surpreendente, já que a Microsoft e o Yahoo! acabaram de renovar seu contrato, em abril, depois de fazer algumas mudanças. No entanto, os 12% de comissão que o Yahoo! dá para a Microsoft irritam Marissa Mayer e é por isso que ela está procurando novos parceiros. E o Google, em termos de pesquisa online, poderia ser o aliado ideal. A colaboração entre o Yahoo! e o Google já começou. O Yahoo! está testando os anúncios do Google, testes estes seguidos de perto por Aaron Wall, do site SEO Book.
Ao buscar outros parceiros, o Yahoo! está à procura de mais exclusividade para rentabilizar ao máximo a pesquisa online, que representa mais de um terço de suas receitas.
Foto: © Yahoo!via kioskea.
Em julho de 2009, a Microsoft e o Yahoo assinaram uma parceria no âmbito de pesquisa online por um período de dez anos, mostrando o poder do Google. A empresa liderada por Marissa Mayer por hora conta com o Bing, o motor de busca da Microsoft. Em compensação, a empresa de Redmond herdou a tecnologia do Yahoo! A parceria entre os dois gigantes americanos inclui uma cláusula que permite a ambas as partes rescindir ou modificar o acordo, antes que ele chegue ao seu termo.
Aparentemente, o Yahoo! Gostaria de se voltar para o Google para aumentar suas receitas. Esta notícia é um pouco surpreendente, já que a Microsoft e o Yahoo! acabaram de renovar seu contrato, em abril, depois de fazer algumas mudanças. No entanto, os 12% de comissão que o Yahoo! dá para a Microsoft irritam Marissa Mayer e é por isso que ela está procurando novos parceiros. E o Google, em termos de pesquisa online, poderia ser o aliado ideal. A colaboração entre o Yahoo! e o Google já começou. O Yahoo! está testando os anúncios do Google, testes estes seguidos de perto por Aaron Wall, do site SEO Book.
Ao buscar outros parceiros, o Yahoo! está à procura de mais exclusividade para rentabilizar ao máximo a pesquisa online, que representa mais de um terço de suas receitas.
Foto: © Yahoo!via kioskea.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.