sexta-feira, 26 de junho de 2015

Vendas de tablets caem 20% no 1T15

Vendas de tablets caem 20% no 1T15
Entre os meses de janeiro e março foram vendidos 1,780 milhão de aparelhos. 

IDC Brasil anunciou nesta quinta-feira, 25, que entre janeiro e março de 2015 foram vendidos 1,780 milhão de tablets no Brasil, ou seja, aproximadamente 390 mil unidades a menos do que no primeiro trimestre de 2014. 

"O número está abaixo dos dois milhões previstos para o período. Porém, diante do cenário econômico brasileiro, o resultado foi positivo", afirma Pedro Hagge, analista de pesquisas da IDC Brasil. Segundo ele, a alta do dólar gerou repasse de preços de até 17% em relação ao quarto trimestre de 2014, afetando as vendas para o consumidor final e para o mercado corporativo. 

Além disso, o estudo da IDC Brasil revela que do total de tablets vendidos, 41 mil foram modelos 2 em 1 (notebooks com tela destacável), categoria que cresceu 115% frente ao quarto trimestre do ano passado. Contudo, 94% foram para consumidor final, 6% para corporativo e 70% custaram menos de R$ 500. 

A consultoria prevê que até o final de 2015 sejam vendidos 8,1 milhões de tablets e notebooks 2 em 1 com tela destacável, 14% a menos na comparação com o volume comercializado durante todo o ano de 2014. 

Foto: Pixabay.via kioskea.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.