
A popularidade da Netflix não para de crescer em todo o mundo e os analistas preveem que o serviço de vídeo on-demand terá um público maior do que todas as grandes redes de televisão dentro de um ano. Para alcançar esse feito, a empresa deve investir quase US$ 2 bilhões em direitos de conteúdo apenas nos Estados Unidos – e isso ainda é menos do que as TVs gastam atualmente.
De acordo com a Variety, analistas da empresa do mercado de capitais FBR Capital Markets disseram que a Netflix já está competindo com redes como ABC e NBC e que, dada a sua taxa de crescimento anual de 40%, também irá superar a CBS e a Fox em 2016.
Dito isso, a análise não é uma perfeita comparação, uma vez que a FBR usou os dados de audiência da Nielsen TV para ranquear as grandes redes, o que exclui visualizações de vídeos online e cobre o sistema de gravação de vídeo DVR e vídeos on-demand por apenas sete dias. Os analistas compararam esses dados com uma estimativa com base em relatórios da Netflix, que apontam que seus usuários assistiram cerca de 10 bilhões de horas no primeiro trimestre de 2015.
Mas mesmo que a análise seja apenas uma estimativa, não há dúvidas de que a Netflix está ganhando cada vez mais força em relação à TV por assinatura. Uma pesquisa realizada pela própria FBR convidou consumidores a escolher entre Netflix e TV paga e o resultado foi 57% de escolha para a Netflix e apenas 43% para a TV.
Via Business Insider
Matéria completa: http://canaltech.com.br
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.