sábado, 13 de junho de 2015

Após Pinterest e Instagram, Facebook expande teste do botão 'comprar'

O botão de “comprar” do Facebook está cada vez mais perto de chegar. O recurso permite adquirir produtos de forma simples, e está sendo desenvolvido com conjunto com o Shopify, uma companhia de e-commerce. Os testes da novidade foram expandidos para a fase beta, na última quarta-feira (10).
Facebook e Shopify estão em fase beta de testes para botão de compra (Foto: Divulgação/Shopify)Facebook e Shopify estão em fase beta de testes para botão de compra (Foto: Divulgação/Shopify)
A vantagem do botão “Compre” no Facebook é permitir que os usuários adquiram produtos sem precisar sair da rede social. Na fase de testes, a nova função está sendo liberada para um grupo limitado de comerciantes do Shopify, mediante convites do Facebook, nos Estados Unidos.
Aqueles que participarem da fase beta, receberão a mensagem: “Você foi convidado para uma versão limitada beta com o Facebook. Adicione o botão de ‘compre’ em seus posts do Facebook diretamente pelo Shopify. Deixe os consumidores comprarem facilmente seus produtos sem sair do Facebook”.
Relatório de movimentação das compras com a ferramenta (Foto: Divulgação/Shopify)Relatório de movimentação das compras com a ferramenta (Foto: Divulgação/Shopify)







Com essa integração entre o Shopify e o Facebook, os anúncios da rede social ganham muito mais poder e os usuários uma forma prática e segura de fazer compras. A ferramenta ainda permitirá controlar a movimentação diária de consumo e a demanda dos produtos. 
O Facebook não é pioneiro nessa prática, e segue ações outras redes sociais como o Instagram e o Pinterest, adicionaram botões semelhantes em suas interfaces recentemente. A novidade do Pinterest, também foi realizada em parceria com a Shopify. 
Os internautas poderão salvar suas informações pessoais e de pagamento, como números de cartões de crédito, diretamente no Facebook, para realizar as compras automaticamente. A função seria mais voltada para os usuários do aplicativo, para evitar a digitação de todos os dados em cada compra.
Via Shopify, TechTudo.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.