
Dispositivo criado por estudantes dos EUA permite aos usuários sentir objetos capturados em jogos.
Recentemente, estudantes americanos da Universidade Ricecriaram uma luva que promete ao usuário "sentir" objetos em experiências de realidade virtual. O dispositivo Haptic Glove, como a princípio está sendo chamado, deverá aprimorar significativamente a jogabilidade em casos de gadgets como o Gear VR e o Oculus Rift.
Com vários sensores incorporados em bolsas de ar, a medida que o usuário pega alguma coisa com a luva smart, estas bolsas são infladas, pressionando assim a parte interna das mãos, o que dá mais sensibilidade tátil.
Por exemplo: em um game no qual o personagem pega uma enorme granada, o gadget pode ser sentido nas mãos. Desenvolvido para atrapalhar o mínimo possível no jogo, o dispositivo não requer fios e pesa somente 350 gramas.
Ainda em fase de testes, o aparelho high-tech irá demorar um pouco até chegar de forma efetiva ao consumidor final. Até o momento, o objetivo é que o gadget seja disponibilizado para companhias desenvolvedoras para que estas criem jogos compatíveis com a tecnologia.
Foto: © Popsci.via kioskea.
Recentemente, estudantes americanos da Universidade Ricecriaram uma luva que promete ao usuário "sentir" objetos em experiências de realidade virtual. O dispositivo Haptic Glove, como a princípio está sendo chamado, deverá aprimorar significativamente a jogabilidade em casos de gadgets como o Gear VR e o Oculus Rift.
Com vários sensores incorporados em bolsas de ar, a medida que o usuário pega alguma coisa com a luva smart, estas bolsas são infladas, pressionando assim a parte interna das mãos, o que dá mais sensibilidade tátil.
Por exemplo: em um game no qual o personagem pega uma enorme granada, o gadget pode ser sentido nas mãos. Desenvolvido para atrapalhar o mínimo possível no jogo, o dispositivo não requer fios e pesa somente 350 gramas.
Ainda em fase de testes, o aparelho high-tech irá demorar um pouco até chegar de forma efetiva ao consumidor final. Até o momento, o objetivo é que o gadget seja disponibilizado para companhias desenvolvedoras para que estas criem jogos compatíveis com a tecnologia.
Foto: © Popsci.via kioskea.
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