quarta-feira, 1 de abril de 2015

Timehop provoca Facebook no Twitter com a 'rede social Timebook'

Timehop entrou no clima de 1º de abril e resolveu fazer uma brincadeira envolvendo o novo recurso do Facebook. A função “Neste Dia” da rede social também permite que os usuários relembrem posts antigos dos anos anteriores e o Timehop, cujo propósito é o mesmo, "ficou ultrapassado". No Twitter, o famoso app deu o troco e anunciou o lançamento de um suposto “Timebook” e promove uma versão rival da rede social aproveitando o Dia da Mentira com uma pegadinha carregada de indiretas.
Timehop publica tuíte anunciando timebook, mas não passa de uma brincadeira (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Timehop publica tuíte anunciando Timebook, mas não passa de uma brincadeira (Foto: Reprodução/Twitter)




O tuíte divulgado pelo perfil oficial dizia apenas “Muito animado por estar lançando algo novo #timebook” acompanhado de uma imagem da suposta divulgação. 
Entretanto, tudo isso não passa de uma brincadeira para trollar a rede social de Mark Zuckerberg.
O tuíte relembra a nova funcionalidade “Neste Dia” (On This Day) do Facebook, que é muito parecida com o recurso popular disponibilizado pelo Timehop, que permite visualizar postagens antigas e relembrar momentos especiais com os amigos compartilhando novamente. Com isso, há a mistura de “Timehop” com “Facebook”, gerando o nome do falso recurso de rede social.
A descrição da imagem no tuíte diz: “Conecte-se com amigos e com o mundo ao entorno com o Timebook. Disponível para iOS e Android”. O post no microblog completa: “Nem um pouco inspirado pelo Facebook”. 
A brincadeira tem um fundo de ironia, quando relembra a grande semelhança entre o Timehop e o “Neste Dia”, mas isso não é novidade entre concorrentes na Internet. Os dois serviços estão disponíveis para os usuários, inclusive com interface em português e você pode comparar o desempenho.
Via Timehop, TechTudo.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.