segunda-feira, 13 de abril de 2015

Samsung e Nestlé são as marcas mais influentes do Brasil, diz estudo

Google, Havaianas e Microsoft completam o top 5 da lista da Ipsos. Estudo busca entender poder de influência das marcas no mercado.


Samsung, Nestlé e Google foram as marcas mais influentes do Brasil em 2014, segundo estudo divulgado nesta quinta-feira (9) pela Ipsos.
O estudo busca entender o poder de influência das marcas no mercado e identifica as que os consumidores mais sentem influenciar a sua vida.
Para avaliar como as marcas podem influenciar a vida das pessoas, foram considerados os seguintes atributos: Relevância (31%), Confiança (23%), Liderança (16%), Presença (14%), Buzz Online (10%) e Cidadania Corporativa (6%).
A pesquisa da Ipsos contou também com uma amostra on-line de 1000 entrevistas com pessoas de todas as regiões do país, das classes A, B e C, entre 18 e 55 anos.
Cinco das marcas do ranking top 10 foram patrocinadoras da seleção brasileira de futebol ou da Copa do Mundo 2014: Samsung, Nestlé, Sadia, Johnson & Johnson e Gillette.
Confira a seguir o ranking das 10 marcas mais influentes em 2014, segundo a Ipsos:

1° Samsung
2° Nestlé 
3° Google
4° Havaianas
5° Microsoft
6° O Boticário
7° Natura
8° Sadia
9° Johnson & Johnson
10° Gillette
Fonte: G1
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.