quarta-feira, 15 de abril de 2015

Resident Evil HD Remaster: veja os modos extras e saiba como habilitá-los

Resident Evil HD Remaster é a versão melhorada do jogo que já era o mais bonito da franquia daCapcom. O remake do primeiro game, lançado originalmente para o Gamecube em 2002, está disponível desde o início deste ano para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC. Mas você sabia que o título possui vários modos extras? Veja agora como habilitá-los.
Resident Evil HD RemasterO remake do primeiro game foi lançado originalmente para o Gamecube em 2002 (Foto: Divulgação)
MODO REAL SURVIVAL – Baús sem conexão
Ao terminar o jogo normal pela primeira vez, com qualquer personagem, você habilita este modo, onde os baús não têm interligação. Portanto, os itens que você colocar em um baú permanecerão nele e não serão transferidos para os outros.
Esse conceito estaria no primeiro jogo, que foi lançado em 1996 para o PlayStation, mas que acabou sendo descartado. A ideia é bem simples: se esqueceu uma arma ou objeto importante no baú da mansão e já está no laboratório, será preciso voltar até este determinado baú para pegá-la.
Não bastasse isto, a dificuldade também fica elevada nesse modo, com menos munição, armas de defesa e ervas disponíveis. Dessa forma, é preciso repensar com cautela a sua estratégia e planejar bem onde deixará os itens que não couberem no inventário.
Resident Evil HD RemasterResident Evil HD Remaster está disponível para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC (Foto: Reprodução)
MODO INVISIBLE ENEMY – Inimigos invisíveis
Se você já sofreu para enfrentar os zumbis e demais armas biológicas no Resident Evil, que tal encarar o desafio de um modo em que todos eles estão invisíveis? E, sim, isso inclui os chefes, como a cobra gigante, a Plant42 e até o Tyrant.
Para habilitar esse modo, você deverá terminar o Real Survival uma vez, com qualquer personagem. Apesar de parecer complexo, para quem já jogou o título normal várias vezes e decorou a posição dos inimigos, as coisas ficam bem mais fáceis. Além disso, é possível usar alguns macetes que o próprio jogo te oferece, como, por exemplo, as criaturas, mesmo invisíveis, ainda aparecerem em espelhos ou em reflexos de poças d’água.
Guiar-se pelo som, entretanto, já não é aconselhável. Caso você esteja em uma sala carpetada da mansão, repare se os passos dos inimigos levantam poeira, enquanto eles se aproximam, ou, no caso da cobra gigante, fique de olho na presa pingando veneno para saber se ela está chegando perto de você.
Ao terminar o “Invisible Enemy”, você recebe uma imagem do diretor do jogo, Shinji Mikami, que te parabeniza por concluir o game.
Resident Evil HD RemasterAo terminar o “Invisible Enemy”, você recebe uma mensagem do diretor do jogo, Shinji Mikami (Foto: Divulgação)
MODO ONE DANGEROUS ZOMBIE – Zumbi explosivo
Ao jogar o modo normal, é possível encontrar o cadáver de um dos policiais dos S.T.A.R.S., Forest Speyer no terraço da mansão, que foi assassinado por corvos. Nele, Forest perambula pela mansão e aparece em salas aleatórias, carregando bombas no corpo. Você saberá quando ele estiver no mesmo ambiente em que você somente pelo barulho dos explosivos balançando, enquanto ele vem correndo na direção.
Ao encontrá-lo, fuja e não atire ou a mansão irá pelos ares, e o jogo estará encerrado. Usar a faca nele também pode causar a explosão. Portanto, a única coisa a se fazer é manter distância e não prolongar sua presença na mesma sala em que ele estiver.
Se for agarrado por ele, aperte todos os botões para que ele o solte o quanto antes. Desequipe o uso automático de itens de defesa, como as adagas, pois elas também podem fazê-lo explodir. A boa notícia é que o Forest só aparece na mansão, e você estará livre dele na casa de hóspedes, no laboratório e nos demais locais do jogo.
Para habilitar esse modo, é necessário primeiramente terminar o jogo na versão normal uma vez com qualquer personagem. Depois de criar um novo arquivo de salvamento, acesse-o e termine a opção ‘Once Again’ com os dois personagens.
Fonte: TechTudo!
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