quarta-feira, 29 de abril de 2015

Pós-lançamento decepcionante do Tidal

Pós-lançamento decepcionante do Tidal
Depois de um lançamento notável, o Tidal, serviço de streaming de música do Jay-Z, já saiu do top 20 da App Store. 

No final de março, uma conferência de imprensa fora do comum foi realizada em Nova York. O protagonista deste evento foi o Jay Z, cercado por outros artistas como Rihanna, Beyonce, Alicia Keys, Kanye West, Madonna ou Daft Punk. Essas vedetes se reuniram para apresentar o Tidal, um serviço de streaming musical, comprado por Jay Z há pouco tempo. Essencialmente pago, ele se propõe a oferecer conteúdos de alta qualidade sonora e melhor remuneração dos detentores de direitos. 

Para dar mais impacto a este lançamento, alguns artistas botaram músicas exclusivas no Tridal para atrair o grande público. Inicialmente, a midiatização do Tidal foi um sucesso. O aplicativo móvel foi parar, rapidamente, no top 20 da Apple Store, nos EUA. Porém, este sucesso foi de curta duração. Depois de apenas duas semanas, o Tidal baixou para, mais ou menos, o 700° lugarda App Store. Um pós-lançamento decepcionante, principalmente porque seus concorrentesPandora et Spotify subiram e estão no top 5 do ranking norte-americano. Já o serviço de streaming musical Beats Music , progrediu e entrou para o top 20. 

O lançamento em fanfarra do Tidal atraiu o interesse do público. No entanto, os preços propostos e a difamação dos serviços concorrentes beneficiaram esses últimos, que ganharam mais assinantes. 

Tidal está tentando reagir. Andy Chen deixou a direção do Tidal e foi substituído, temporariamente, por Peter Tonstad, CEO da Aspiro, a empresa sueca que criou o serviço. Ele terá que encontrar soluções para se integrar neste mercado já saturado. 

Foto: © Tidal.via kioskea.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.