sexta-feira, 3 de abril de 2015

Pesquisa mobile indica que brasileiro vai gastar em média R$ 80 na Páscoa

A plataforma crowdsourcing para pesquisas PiniOn ouviu mais de 2 mil pessoas. Mais da metade dos brasileiros celebra a data com refeição
O PiniOn, plataforma mobile crowdsourcing para pesquisas, realizou uma pesquisa com 2221 pessoas de todo país, para saber como será a Páscoa dos brasileiros e os principais hábitos de consumo. No feriado de Páscoa, 58% celebram com uma refeição em família; 29% trocam ovos de chocolate e 15% participam de alguma celebração religiosa.
Em média, as pessoas pretendem gastar R$80,90 com as compras para a páscoa deste ano. Comparando com o ano passado, 43% dos respondentes acreditam que vão gastar mais em 2015 do que na Páscoa de 2014; 38% devem gastar a mesma coisa; e 19% pretendem gastar menos este ano.
No item refeição, o bacalhau continua sendo o alimento mais consumido no feriado, escolhido por 53% dos respondentes. A maioria dos consumidores do peixe (88%), no entanto, reclama que ele está mais caro ou muito mais caro que no ano passado.
Quanto aos chocolates, os ovos de páscoa são a opção de compra de 72% dos respondentes, seguidos de caixas de bombons (29%) e barras de chocolate (27%). Os tipos de lojas preferidos para compra dos produtos de chocolate para a Páscoa deste ano são mercados e supermercados, escolhidos por 60% dos respondentes. Em segundo lugar ficam as lojas especializadas em chocolates, com 42% dos votos. A maioria dos respondentes (91%), acham que eles estão mais caros ou muito mais caros do que no ano passado.
O PiniOn (www.pinion.com.br), fundado em janeiro de 2013, é uma plataforma que combina tecnologia mobile e o crowdsourcing, que capta a opinião a respeito de marcas e temas diversos bem como insights criativos de seus usuários durante o momento de consumo. Por meio do aplicativo mobile, as empresas oferecem aos usuários missões que remuneram seus usuários, de acordo com a complexidade de cada atividade. 
O PiniOn possibilita que os tomadores de decisão das companhias possam ter uma visão dinâmica e continua da opinião dos consumidores e seus públicos, e fornece dados para as empresas que podem ser decisivos na elaboração de suas estratégias . A plataforma já conta com 180 mil usuários cadastrados e mais de 900 mil respostas aprovadas.
Fonte: http://idgnow.com.br/
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.