sexta-feira, 24 de abril de 2015

Microsoft Solitaire: Jogo Paciência vai voltar pré-instalado no Windows 10

Windows 10 vai trazer de volta e pré-instalado o jogo de baralho Paciência, ou Solitaire (em inglês). O game simples marcou diversas edições do sistema operacional e, no Windows 8, foi eliminado da versão completa do sistema operacional pela Microsoft, ficando disponível apenas na loja de apps. Passado o tempo, a Microsoft decidiu ouvir os pedidos dos usuários e trazê-lo de volta. Campo Minado (Minesweeper) e Copas (Hearts), infelizmente, ficaram de fora. O que pode ser para sua produtividade.
Solitaire, o famoso Paciência, vai voltar pré-instalado no Windows 10 (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)Solitaire, o famoso Paciência, vai voltar pré-instalado no Windows 10 (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)
Até o Windows 7, todas as versões do sistema operacional com interface gráfica contaram com o Paciência. No Windows 8, a Microsoft decidiu eliminar os jogos pré-instalados. Quem desejasse instalar os joguinhos do Windows precisava baixar o Microsoft Solitaire Collection e o Microsoft Minesweeper.
Confirmação no Twitter
A versão que estará presente no Windows 10 é a mesma que foi remodelada para se acomodar à interface do Windows 8. O retorno do Paciência foi confirmado em um tuíte de um desenvolvedor que encontrou o jogo em uma das prévias da nova edição do sistema operacional.
No screenshot, a Microsoft mostra uma imagem em que celebra os 25 anos do Microsoft Solitaire no Windows. A versão pré-instalada no Windows 10, assim como o software, ainda é um apenas Preview.
Tradicional jogo de baralho volta a fazer parte do Windows (Foto: Reprodução/Twitter)Screenshot mostra tradicional jogo de baralho de volta no Windows 10 (Foto: Reprodução/Twitter)
O retorno do Paciência aos PCs segue uma tendência da Microsoft de buscar agradar os usuários do Windows com o retorno de ferramentas tradicionais, como o Menu Iniciar. Ainda sem data oficial de lançamento, espera-se que o Windows 10 chegue ao consumidor em julho, com muitas novidades.
Fonte: TechTudo.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.