sexta-feira, 10 de abril de 2015

Microsoft lança app para Android que controla apresentações no PowerPoint

Microsoft lançou o aplicativo gratuito Office Remote para Android, na última quinta-feira (9). O recurso permite que os usuários controlem apresentações do Microsoft PowerPoint, como se fosse um centro de comando pelo celular. Além disso, tem funcionalidades para os programas Microsoft Excel e Microsoft Word. A novidade já está disponível para download, inclusive para usuários brasileiros.
Aplicativo Office Remote permite controlar apresentações do PowerPoint, tabelas no Excel e mais (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Aplicativo Office Remote permite controlar apresentações do PowerPoint, tabelas no Excel e mais (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Para começar a usar, o aplicativo precisa estar pareado com o computador via Bluetooth e baixar uma extensão também para o computador. A interface está disponível apenas em inglês e tem suporte para as versões do Office 2013 e 2016 Preview para sistema Windows. Dentre suas funcionalidades, o app permite passar slides com poucos toques pelo celular, como se fosse um controle “clicker”, deixando o usuário mais livre para as apresentações.
Ainda é possível manipular ações no computador pelo Android, como se tivesse um “ponteiro” virtual na tela. Dessa forma, o usuários consegue manipular tabelas do Excel, escolher determinadas para posições e textos no Word, ou ler as notas, tocar vídeos e áudio, visualizar número total de slides e mais no Powerpoint. A função deve chegar mais tarde para o sistema Mac OS da Apple.
Fonte: TechTudo
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.