O Facebook reafirmou recentemente sua preocupação com a melhoria da experiência de uso de deficientes na Internet. Como prometido na f8, a rede social lançou na última terça-feira (31) um kit de desenvolvimento com dados sobre seus recursos de acessibilidade. Ou seja, dicas sobre como para tornar seu site mais adequado à pessoas cegas ou com outras deficiências.

Jeffrey Wieland, gerente de produtos do Facebook, divulgou esta novidade em um post no blog oficial de engenharia da rede social. O executivo destacou os seis pontos mais importantes para esta luta e que são detalhados no que chamou de Facebook Accessibility Toolkit para desenvolvedores.
Entre as dicas do Facebook para os desenvolvedores estão: acesso a uma biblioteca de componentes com software de tecnologia de acessibilidade, documentações e orientações específicas para quem vai trabalhar com o projeto, testes de qualidade constantes com deficientes, treinamento de engenheiros, comunicação para obter feedback e tornar isso uma cultura.
“Criar produtos que todos podem usar é fundamental para a missão do Facebook de ajudar o mundo a se conectar e compartilhar. A acessibilidade é uma dimensão muito importante nesta meta. Esperamos que nosso aprendizado ajude outros a fazerem seus produtos mais acessíveis”, escreveu o engenheiro.
A intenção do Facebook com essa ação é, portanto, compartilhar sua tecnologia e seus conhecimentos para que desenvolvedores interessados aprendam mais sobre acessibilidade e usem aquilo que estiver ao seu alcance para criarem apps para Facebook mais polivalentes. Atualmente, muitas plataformas já possui recursos com esse intuito, mas o caminho para a popularização ainda é muito longo.

Fonte: TechTudo.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.