domingo, 5 de abril de 2015

Jovem de 21 anos larga a escola e fica milionário jogando videogame

Olajide Olatunji
Foi-se o tempo em que era possível dizer que jogar videogame não dá futuro para ninguém. A lista de pessoas que começaram a construir pequenas fortunas a partir desse tipo de conteúdo não é nada pequena e eis que um novo nome surge para integrar o clube desses milionários do joystick.

Só que, ao contrário de muitos outros sucessos do YouTube, o britânico Olajide Olatunji — ou apenas KSI, como é conhecido pelos fãs — não começou seu pequeno império com League of Legends ou Minecraft, mas com a série FIFA. E ele nem precisou de grandes produções para isso, se limitando a apenas pequenos vídeos com partidas comentadas que atraem a atenção de pelo menos 1,5 milhão de espectadores por publicação.

Ficou impressionando? Pois isso é apenas uma pequena amostra da popularidade de KSI. Atualmente, ele conta mais de 8,9 milhões de assinantes em seu canal, o que o torna o segundo perfil mais acessado do Reino Unido, atrás somente da banda One Direction.

Diante de todo esse sucesso, ele realizou alguns feitos que deixariam muitos YouTubers morrendo de inveja. Afinal, que outro jogador que você conhece conseguiria fazer um vídeo entrevistando ninguém menos do que o ator Dwayne Johnson, o The Rock?





Isso sem falar de suas mais recentes aquisições. Com apenas 21 anos, ele acabou de comprar um novo Lamborghini e um apartamento de luxo em Londres, de onde grava seus gameplays e mostra que é possível fazer dinheiro enquanto se diverte. Sem qualquer modéstia, ele assumiu a vida de celebridade e não vê nenhum problema nisso.

É claro que a fonte de toda essa fortuna não vem unicamente dos milhões de cliques em cada um de seus vídeos. Embora o total de visualizações seja realmente assombroso e o suficiente para sustentar Olatunji por um bom tempo, sua popularidade no YouTube garantiu a ele vários contratos de publicidade. E nem mesmo algumas polêmicas envolvendo seu linguajar e opiniões controversas parecem atingi-lo, uma vez que o contrato perdido com a Microsoft por conta dessas questões não fez com que ele mudasse sua postura diante das câmeras.

Em entrevista ao site VICE, KSI diz que o sucesso de seus gameplays não está na produção ou mesmo em suas habilidades no futebol digital. Segundo o jovem milionário, tudo é uma questão de personalidade — e basta você assistir a apenas alguns segundos para perceber que isso ele tem de sobra.
Fonte: VICE


Matéria completa: http://canaltech.com.br
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.