domingo, 5 de abril de 2015

Instalação de uma placa gráfica no sistema UEFI

Ao instalar uma placa gráfica em um PC com o Windows 8 Certificado, com a UEFI (Unified Extensible Firmware Interface = Interface Unificada de Firmware Extensível) Ativada, o sistema inicializa ou a tela fica preta.
  • Observação
  • Instruções para desativar manualmente a inicialização segura

Quando uma placa gráfica (ou placa de vídeo) é instalada em uma placa-mãe com a UEFI Ativada no BIOS do sistema ou, se o sistema for certificado Windows 8 PC com o "Secure Boot" Ativado, o sistema não pode arrancar ou a tela fica preta. 


UEFI é uma nova funcionalidade do BIOS do sistema, que vem na maioria das novas placas-mãe. Um sistema BIOS UEFI é necessário para que a função "Secure Boot" do Windows 8 funcione. "Secure Boot" é ativado por padrão nos computadores certificados do Windows 8. 

Para iniciar um PC com uma placa de vídeo que não contenha a UEFI, o usuário deverá, em primeiro lugar, desativar o recurso de inicialização com segurança pelo BIOS do sistema, antes de instalar a placa de vídeo. 

Observação

Alguns sistemas de BIOS incluem um recurso chamado "arranque de compatibilidade". Estes sistemas vão detectar um microcódigo que não tem a funcionalidade UEFI e permitir que o usuário desative a inicialização com segurança e inicie em modo de compatibilidade. Se o sistema tiver um BIOS que suporta o arranque de compatibilidade, o usuário deverá desativar a inicialização com segurança quando lhe for solicitado, durante o processo de inicialização. 

Instruções para desativar manualmente a inicialização segura

1) Desligue o computador, 2) Tire a placa gráfica, 
3) Inicie o sistema com a placa gráfica integrado ou sua antiga placa gráfica, 
4) Vá nas Configurações do CMOS. Geralmente, os ajustes do CMOS podem ser acessados durante o arranque, pressionando as teclas F1F2F8F12, ou DEL (dependendo do BIOS) 

Observação: No Windows 8, às vezes é preciso reiniciar o computador. 

Se você tiver dificuldade para acessar o BIOS/UEFI , use este método

5) Ponha o Arranque de segurança como Desativado
6) Se houver esta opção, defina o CSM (ou ponha o modo de compatibilidade em Ativado), 
7) Salve as novas Configurações, 
8) Desligue o computador, 
9) Instale a placa gráfica, 
10) O sistema deverá iniciar normalmente. 

Saiba que nem todas as placas gráficas (ou placas de vídeo) podem ter o suporte da UEFI. Se o seu fabricante não puder fornecer uma atualização, você terá que trabalhar em modo de compatibilidade. 


Tradução feita por Lucia Maurity y NouiraFonte: Kioskea.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.