quarta-feira, 15 de abril de 2015

GTA 5 para PC tem bug de instalação; veja o que causa e como resolver

GTA 5 foi lançado recentemente para PC e um problema simples com o nome dos usuários noWindows está impossibilitando algumas pessoas de jogá-lo. Caso sua conta tenha caracteres incomuns, fora do alfabeto romano, o game apresenta um erro ou trava no download de sua atualização. A Rockstar pretende consertar o problema, mas é possível resolvê-lo também criando uma conta nova no Windows.
Problema em GTA 5 para PC afeta jogadores com nomes estranhos no Windows (Foto: Reprodução/VentureBeat)Problema em GTA 5 para PC afeta jogadores com nomes estranhos no Windows (Foto: Reprodução/VentureBeat)
Atualmente o jogo só tem suporte a nomes de usuários com letras de “A” a “Z”, “a” a “z” e números de “0″ a “9″. Caso seu nome possua algum caractere fora dessa lista, o jogo deverá exibir a mensagem de erro “The Rockstar update service is unavailable (code 1)” ou mesmo travar ao baixar a atualização.
Passo 1. Abra o menu Iniciar, vá em Configurações e selecione Painel de Controle.
Passo 2. Escolha a opção “Contas Usuário e Proteção p/ Família” (a tradução varia de acordo com cada versão do Windows), depois “Contas de Usuário” e “Gerenciar outra conta”.
Passo 3. No Windows 7e no Windows Vista, embaixo de todas as contas listadas haverá escrito pequeno “Criar nova conta”, clique nesta opção.
Passo 4. No Windows 8 a opção se chamará “Adicionar um novo usuário nas configurações do computador”. Clique nela e você será levado para outro menu. No final dele, na seção “Outros usuários” haverá a opção “Adicionar um usuário”. Clique nela.
Passo 5. Ainda no Windows 8 na parte de baixo da tela selecione “Entrar sem uma conta da Microsoft” e então escolha uma “Conta local”.
Passo 6. Em todos os sistemas crie um nome de usuário que utilize apenas o alfabeto romano, com letras de “A” a “Z”, “a” a “z” e números de “0″ a “9″.
Passo 7. No Windows 7/Vista selecione a opção Administrador e crie a conta.
Passo 8. No Windows 8 conclua a criação da conta, retorne então para a área “Contas de Usuário” e lá selecione novamente “Gerenciar outra conta”.
Passo 9. Ainda no Windows 8 escolha sua conta recém-criada e dentro dela clique em “Alterar o tipo de conta” para torná-la um Administrador.
Passo 10. Em todos os sistemas reinicie o computador e quando religá-lo faça Login com sua nova conta e os problemas com GTA 5 não deverão mais acontecer.
Fonte: TechTudo!
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.