segunda-feira, 6 de abril de 2015

Google/Android: menos malwares

Google/Android: menos malwares
O relatório de 2014 sobre a segurança do Google Android mostra que o número de malwares diminuiu nos aplicativos. 

O sistema operacional móvel do Google é o líder do mercado mundial. O grupo não tem nada a invejar do sistema da Apple no que concerne os aplicativos móveis disponíveis em sua loja. No entanto, a marca Apple seleciona mais drasticamente os aplicativos e centra-se na segurança. 

Google acaba de lançar o relatório 2014 do Android Segurança. Nele ele afirma que "a plataforma Android tem feito muitas melhorias tecnológicas voltadas à segurança". "Os serviços de segurança do Google Android dão, agora, maior proteção para os usuários e melhorou a visibilidade das tentativas de exploração do Android". 

A última atualização do aplicativo Verify Apps monitora continuamente os aplicativos móveis instalados para detectar a presença de malwares. No seu relatório, o Google destaca os resultados deste aplicativo para mostrar os resultados dos esforços neste setor. 

Ao longo do ano, o aplicativo monitorou diariamente 200 milhões de dispositivos móveis. Resultado, o Google diz que "menos de 1% dos dispositivos Android tinham um aplicativo potencialmente prejudicial instalado". Ainda mais tranquilizador, esse percentual é inferior a 0,15% para dispositivos que baixam aplicativos exclusivamente na loja Google Play. 

O Google também aproveita deste relatório para esclarecer que as duas últimas versões do seu sistema operacional móvel, o Android 4.4 e Android 5.0, têm uma segurança bastante melhorada. Este relatório e as novas condições de aceitação de aplicativos na loja Google Play comprovam a vontade do Google de melhorar a segurança. 

Foto: FirmBee.

via kioskea.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.