sábado, 4 de abril de 2015

Gadget que coloca entrada USB em tomadas pode acabar com adaptadores

Quem já não precisou recarregar o celular e percebeu que só tinha o cabo USB à disposição, sem o adaptador de tomada? É esse problema que o SnapPower pretende resolver: ele é uma capa de plástico para tomada de parede com uma porta USB embutida, que permite conectar todo tipo de equipamento com facilidade.
Snap Power é capa de tomada com USB embutida (Foto: Divulgação)Snap Power é capa de tomada com USB embutida (Foto: Divulgação)
Sua grande diferença frente a tomadas com entrada USB que já existem no mercado é a facilidade para usar em qualquer lugar da casa, já que não é preciso mexer na fiação. Basta desparafusar a capa original da tomada e substituir pela Snap Power para ter uma conexão USB disponível para celulares, tablets, leitores digitais, câmeras e mais.
As entradas convencionais da tomada, aliás, ficam disponíveis para plugar outros equipamentos, já que a USB fica alojada discretamente na parte inferior, criando uma conexão extra que toma pouco espaço. O cabo entra de lado, facilitando a vida de quem precisa encostar móveis contra uma parede cheia de tomadas e não quer torna-las inúteis.
USB fica na parte de baixo, deixando a tomada livre para outros aparelhos (Foto: Divulgação)USB fica na parte de baixo, deixando a tomada livre para outros aparelhos (Foto: Divulgação)
O ponto negativo fica por conta da falta de adaptação de voltagem e corrente para os valores ideais pedidos para recarregar a bateria dos seus dispositivos com eficiência, algo que só é oferecido pelo adaptador de tomada que vem de fábrica. Com isso, a tendência é os dispositivos conectados na Snap Power recarreguem com lentidão, como se estivessem plugados em um computador.
O Snap Power está em pré-venda no site Kickstarter por US$ 14 (cerca de R$ 45 em conversão direta), mas sem entrega prevista para o Brasil. Quem estiver interessado, vale ficar atento para quando o produto chegar de vez ao mercado daqui a alguns meses e, provavelmente, aceitar encomendas de qualquer país.
Via Kickstarter, TechTudo.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.